Referente ao tema, o baixo investimento por parte do governo pode ser uma das razões para o mal-estar daqueles que buscam qualidade de vida, pois não somente prejudica essa parcela assim como os profissionais que se prontificam para o funcionamento desses ambulatórios, visto que, sem médicos para atuar na área sem solução para os pacientes, prejudicando a saúde dos mesmos. De acordo com UOL Notícias, em 2023 o investimento em saúde pública caiu 64% em 11 anos no Brasil, e esses dados se mantiveram também em 2024.
Em segunda análise, a ignorância é um gerador da condição atual, portanto como já dito por Aristóteles: "A diferença entre o homem sábio e um homem ignorante é a mesma entre o homem vivo e um morto." Desse modo com a cultura do capitalismo as pessoas se tornam aptas a adquirir egoísmo e a pensar apenas no que podem conseguir enquanto ficam esvaziadas e desprovidas de amabilidade e empatia por aqueles que precisam de ajuda.
Em virtude dos fatos citados, o acesso à saúde de qualidade é um direito de todo ser humano. Assim as Instituições Estatais por meio das entidades responsáveis pelo funcionamento adequado (Ministério da Saúde) de centros de saúde, devem tomar medidas com a ajuda da ANVISA, avaliando centros e saúde periféricos e tendo controle da precariedade e necessidade deles, garantindo a qualidade estrutural do ambiente e salarial dos atuantes de linha de frente, ademais, dando atenção adequada para locais de baixo investimento será o primeiro passo para vencer o orgulho e ignorância, só assim estaremos um passo a frente vencendo as diferenças e exclusão de uma porcentagem populacional, vencendo os estorvos da saúde pública no Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Competência 1: Erros como "existem controversas" (deveria ser "controvérsias") e uso incorreto de maiúsculas como em "Ignorância" e "SUS". Revisão e correção ortográfica são essenciais.
Competência 2: O tema foi plenamente atendido, discutindo questões do SUS e saúde pública.
Competência 3: Boa articulação de argumentos, mas a relação entre baixa qualidade de serviço e cultura capitalista poderia ser melhor explorada.
Competência 4: Uso de conectivos como "não obstante" poderia ser substituído por algo mais claro, como "entretanto".
Competência 5: A proposta de intervenção carece de detalhamento sobre a implementação das ações pelas entidades mencionadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.