Avatar do usuário
Por joovitor1
Quantidade de postagens
#150461
No Brasil, a população parou, escandalizando-se com a atitude do presidente dos E.U.A Donald Trump de taxar o país em 50% e só retirar a taxa caso o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, decidisse anistiar o ex presidente Jair Messias Bolsonaro, violando o artigo 5° da constituição federal brasileira que garante a igualdade e dignidade de todas as pessoas, demonstrando a bipolarização política e resultando em discursos de ódio em redes sociais.
O irmão do ex presidente, Flávio Bolsonaro, deu total apoio a Trump para taxar o próprio país, e utilizou suas redes sociais, entre elas o "x", para manter seus seguidores informados sobre a briga entre países e a taxa, demonstrando falta de cuidado com o povo, utilizando mentiras para convencê-los, pois a mesma boca que pregou liberdade e dignidade, apoiou a prejudicação do próprio país e a desigualdade social, querendo a absolvição de seu pai e o julgamento "normal" para o resto da população.
Logo, o mesmo utilizou de suas redes para falar de uma possível bomba nuclear ser arremessada no país, mais uma vez, caso o pai não fosse solto, tratou a soberania do país como relativa e o atual governo com desrespeito, mostrando-se que as ideias propostas por ele para seu mandado não passava-se de falácia, pois o Flávio estaria agindo com bipolaridade e influenciando o povo brasileiro a proferir ódio em suas redes sociais.
Por fim, cabe ao presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do governo federal representado pelo mesmos valorizar a constituição federal e não permitir que negociem a soberania e igualdade do país, para que independente de fama ou situação bancária, todos sejam julgados perante a lei.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Principais erros: 1) Norma-Padrão falha em várias passagens ('E.U.A', 'EUA', 'pregou liberdade e dignidade', gramática de 'demonstrando'), 2) Falta de organização temática e tese clara; ideias dispersas com pouca progressão, 3) Uso inadequado de conectivos e ligações entre frases/trechos, prejudicando a coerência, 4) Proposta de intervenção satisfaz todos os elementos (agente, ação, meio, finalidade) porém pouco detalhada quanto a implementação. Sugestões: revisar nomenclaturas internacionais (EUA), padronizar termos (‘dos EUA’), construir uma tese central, usar conectivos como ademais, contudo, portanto, além disso para ligar ideias, detalhar a intervenção com ações específicas, responsável, prazo e avaliação.

    Para receber uma correção mais completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#160437
Avaliação da redação:

Competência 1 – Domínio da Norma-Padrão: 120
- Erros gramaticais e conectivos inadequados: grafias de EUA, “anistiar”, “prejudicação”, “solto”/“solto” não estão claros, uso de vírgula justo. O texto apresenta vários desvios de norma, ainda que não extremos. Não chega a 24 erros graves, mas há numerosos deslizes e alguns termos inadequados (por exemplo, “E.U.A” costuma ser “EUA”, repetições desnecessárias). A explicação está falha em coesão de frases.

Competência 2 – Compreensão do tema e desenvolvimento: 160
- O tema é apresentado, mas a redação não elabora uma linha de argumentação consistente, alternando entre Bolsonaro, Trump e Lula sem organização clara de ideias. Há foco no discurso de ódio e bipolarização, porém falta articular corpo argumentativo com exemplos mais precisos, linha de raciocínio mais estável.

Competência 3 – Seleção, organização e interpretação de informações: 120
- Informações confundidas (relação entre Trump, Brasil, Lula, Bolsonaro) sem fontes ou justificativas. A argumentação parece baseada em suposições, com descolamento entre partes. Falta coerência interna entre parágrafos.

Competência 4 – Coesão e coerência: 120
- Uso de conectivos limitado e, às vezes, inadequado. Transições abruptas entre ideias. Falta progressão lógica.

Competência 5 – Proposta de intervenção com direitos humanos: 120
- Proposta de intervenção aparece apenas no final, mencionando valorizar a Constituição e julgar todos perante a lei, mas não especifica agentes, ações, meios e finalidades de forma clara e articulada, faltando detalhamento suficiente.

Total sugerido: Competência 1: 120; Competência 2: 160; Competência 3: 120; Competência 4: 120; Competência 5: 120.

Observação de conteúdo: O tema aborda bipolarização e discurso de ódio. Melhoraria com clareza de tese, exemplos consistentes, organização em introdução, desenvolvimento (com dados ou referências), conclusão e uma intervenção detalhada
0

Conforme o filósofo brasileiro Paulo Freire "[…]

Uberização do Trabalho

Segundo as ideias do cientista e pensador Karl Mar[…]

A campanha “Janeiro Branco”, iniciada em 2014 no B[…]

Em seu livro “Cidadania no Brasil: o longo caminho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.