Avatar do usuário
Por Renata1234
Quantidade de postagens
#139617
É notório que a inteligência artificial tem facilitado a vida das pessoas e isso gerou uma certa acomodação. Até mesmo no âmbito escolar, alunos se acostumaram a realizar trabalhos e atividades, que eram para serem feitos utilizando o próprio raciocínio, com a ajuda da IA.
Existem vários aplicativos de pesquisa que usam essa inovação tecnológica, como o "chat GPT", "LuzIA", "meta IA", entre outros. Como esses apps facilitam e ajudam a utilizarem menos temp9 do seu dia, as pessoas acabam optando por eles ao invés de ficar um tempi a mais pensando, já que as IA's oferecem a resposta pronta. Muitos alunos usam a inteligência artificial para realizarem suas atividades de casa, pesquisam e recebem a resposta pronta para copiarem. Isso acaba afetando, pois assim, os alunos não irão aprender, e com isso, o rendimento escolar cai.
Até mesmo problemas matemáticos difíceis de resolver, as inteligências artificiais ajudam. Em alguns aspectos, o uso correto das IA's podem contribuir positivamente na educação dos alunos, como por exemplo se o estudante estiver estudando em casa e precisar de uma explicação mais detalhada.
Portanto, o uso moderado desses aplicativos de inteligência artificial podem ajudar na educação dos estudantes. Para a conscientização do uso das IA's, escolas deveriam fazer palestras sobre o assunto ou até mesmo um suporte para os alunos conseguirem resolver algumas atividades sem precisar fazer o uso exagerado desse avanço tecnológico.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    - Erros gramaticais incluem "temp9" e "tempi", que devem ser corrigidos para "tempo". Além disso, a expressão "que eram para serem feitos" deve ser reescrita como "que deveriam ser feitos".
    - O texto apresenta uma boa compreensão do tema, mas poderia explorar mais profundamente os impactos positivos da IA na educação.
    - A coesão pode melhorar com conectivos adequados; por exemplo, substituir “como esses apps” por “além disso”.
    - Na proposta de intervenção, detalhar o suporte oferecido pelas escolas melhoraria a argumentação.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.