Avatar do usuário
Por Anarioss
Quantidade de postagens
#123950
A Constituição Federal de 88 assegura que todos são iguais perante a lei. No entanto, o que se dizer da privação da tecnologia enfrentada por muitos? O impacto social da IA atinge, de maneira significativa, o acesso e o usufruto dos benefícios da democratização de serviços. Contudo, a persistente desigualdade presente no país, atinge também o acesso digital do indivíduo pela falta de acessibilidade à infraestrutura tecnológica. A ampliação de instalações de conectividade atreladas à melhoria da disseminação de informação sobre essa presente desarmonia na sociedade deve ser uma preocupação do Estado.

De início, tem-se a ideia prática de que a IA na sociedade possui um caráter positivo, uma vez que a mesma tem destacado o acesso igualitário à informação de maneira facilitada e eficiente, bem como afirmou Tim Cook: “o que todos devemos fazer é nos certificar que estamos usando a IA de uma maneira que beneficie a humanidade, e não a deteriore”. Dessa forma, a IA garante igualdade entre toda a sociedade.

Por outro lado, a redação do portal G1 notícias informa que pesquisa feita pela TIC domicílios, mostra que 36 milhões de pessoas no Brasil não tiveram acesso à internet no último ano (2022). Com isso, é indiscutível que há ainda existente no país uma cultura de desigualdade, a qual atinge os grupos minorias e estes por sua vez, sofrem um retrocesso social e intelectual oriundos deste desequilíbrio.

Portanto, é imprescindível que o Estado federativo brasileiro juntamente com o ministério da educação, promova a ampliação de projetos de instalações de conectividade nos ambientes escolares, por meio de chips com internet para smartphones, computadores chromebooks para uso pessoal do aluno e materiais digitais complementares. Paralelamente a isto, propor a melhoria em palestras na comunidade escolar em geral, com o intuito de garantir o conhecimento mais amplo das disparidades socais presentes na população. Para que desta maneira, haja a melhoria num contexto social brasileiro atrelado à inovação tecnocientífica do país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Desde a invenção, em 1862, o plástico se tornou mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.