Avatar do usuário
Por jeiej
Quantidade de postagens
#132969
O século XX foi marcado pela 4° Revolução industrial conhecida pelos seus avanços tecnológicos e integração de tecnologias inteligentes em processos de produção e indústrias. De maneira análoga, no Brasil atual o que vivenciamos é a era da inteligência artificial que além de auxiliar em escolas pode acarretar o uso de má forma com o aumento do desemprego.
Diante disso, é notório que a “IA" possui um grande potencial para mudanças uma modernização na área da educação. Sistemas de aprendizado com essa tecnologia ajudam alunos com dificuldades e suporte aos professores e funcionários da escola que podem monitorar os progressos e as complicações dos estudantes. Porém, é importante ressaltar a frase do empresário Bill Gates “A tecnologia é só uma ferramenta. No que se refere a motivar as crianças e conseguir que trabalhem juntas, um professor é um recurso mais importante.” E entender que apesar das qualidades dessa nova invenção, ainda sim, possui diversos desafios.
Em contrapartida, é relevante considerar o desemprego como uma consequência direta da implementação em empresas de produção. Nessa perspectiva, o século XVIII foi marcada pela Revolução industrial que estabeleceu um desenvolvimento nas máquinas das indústrias, promovendo a dispensa de muitos funcionários. Em virtude disso, assim como no século XVIII a substituição de pessoas em funções repetitivas e cansativas por máquinas como as que possuem essa inovação da IA tornou um problema que ocasiona a demissão em massa, reduzindo a necessidade de mão de obra e promovendo o aumento da desigualdade social.
Portanto, torna-se claro que a inteligência artificial irá continuar impactando nas nossas vidas. Dessa maneira, o ministério da educação - órgão responsável pelo sistema educacional público e privado do país – forneça o devido apoio e financiamento necessário as escolas para a implementação desse recurso. Simultaneamente, o Estado – principal promotor da harmonia social – promova incentivos para que as empresas invistam em treinamentos dos trabalhadores, além de criar e expandir políticas de proteção social como benefícios de desemprego para que os funcionários afetados tenham o devido apoio.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Em "Torto Arado", Itamar Vieira Júnior a[…]

Redação do Enem

Primeira redação

Em relação ao tema proposto é importante observar […]

Katsmoking nicknekard Beatriz67 PamelaAP […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.