O preconceito estrutural gera desafios para as pessoas com a saúde mental debilitada pela auto cobrança absurda. Tal fato é explicado por Florestan Fernandes, segundo o qual o preconceito se manifesta hoje de novas formas, fazendo com que, o acolhimento social mesmo que sendo essencial, seja socialmente desconsiderado. Por consequência jovens se sentem mais inseguros com pequenos problemas como, a estética inalcançável de influenciadores digitais.
Além disso é de extrema importância destacar a falta de projetos governamentais que acolhem esses jovens. Segundo o filósofo Nicolau Maquiavel, os governantes tomam suas decisões visando manutenção do poder, assim deixando o bem estar da população em segundo plano. Essa lógica se reflete no baixo investimento para contribuir com a saúde dos brasileiros. Isso ocorre por quê esses investimentos não trazem retorno eleitoral significativo, desse modo são deixados de lado.
Portanto para combater os entraves dos impactos da saúde mental no desempenho dos jovens brasileiros. O ministério da saúde deve criar programas que acolhem os adolescentes em situação de saúde mental debilitada. Desse modo assim como no filme o lado bom da vida o Brasil seria um lugar que proporciona um acolhimento a essas pessoas.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros: uso inadequado de citações/fonte (Florestan Fernandes, Nicolau Maquiavel) e atribuições duvidosas; estruturas frasais com vírgulas em excesso e vírgula desnecessária; termos grafados incorretamente ou formações (autocobrança, ministério da saúde como nome próprio); falta de coesão e de terminações de ideia em algumas frases. Sugestões: evitar atribuições controversas (ou indicar fontes), revisar conectores para evitar run-ons; corrigir Autocobrança; usar “Ministério da Saúde” e “Niccolò Machiavelli” se citar; clarear a intervenção: Ministério da Saúde deve agir (agente), criar programas (ação), meios (como): atendimento psicossocial, redes de apoio, campanhas; finalidade (reduzir sofrimento/ melhorar desempenho escolar).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.