Avatar do usuário
Por Elyslla17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124230
“O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe”. Essa máxima dita pelo filósofo iluminista Rousseau, representa uma característica atemporal e comportamental da sociedade moderna, na medida, em que ao observar os impactos causando pela tecnologia na sociedade contemporânea, nota-se uma corrupção moral do indivíduo, o qual adota uma conduta indiferente diante dessa problemática. Nesse sentido, em virtude da ausência de medidas governamentais e da má utilização, esse determinismo, além-mar potencializar a permanência dos fatos, corrobora com o pensamento de Rousseau.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os problemas gerados pela tecnologia. Nesse sentido é fundamental o papel do Estado para resolver essa problemática. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violência do “contrato social”, já que o Estado não cumpre a sua função de garantir que os cidadãos tenham os mesmos direitos, o que é evidente no país.
Ademais, o mau uso da tecnologia é o principal impulsionador para os empecilhos caudados por esse recurso tecnológico. De acordo com Steve Jobs, inventor e fundador da Apple, “A tecnologia move o mundo”. Essa famosa frase, representa uma característica da sociedade atual, o que é muito perigoso se usada de maneira inadequada, ela pode gerar diversos danos e constrangimentos para a população mundial.
Em razão disso, medidas são necessárias para atenuar esse entrave. Logo, o Ministério da Tecnologia e Ciência em conjunto com às escolas devem promover uma série de palestras. Elas devem ser ministradas por especialistas no assunto por especialistas no assunto e compartilhada nas redes sociais, com o fito de trazer mais clareza sobre o uso da tecnologia de forma adequada e atingir um público maior. Por fim é válido ressaltar que esse problema será gradativamente erradicado, pois, conforme Gabriel o Pensador, “Na mudança do presente a gente molda o futuro“.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.