Avatar do usuário
Por Kinhomms
Quantidade de postagens
#142285
No livro “espírito das leis”, Montesquieu ressalta a importância de examinar as relações sociais da sociedade, para depois criar leis adequadas e promover a evolução coletiva. Nesse ínterim, no tocante à questão dos impactos das fake news em situações emergenciais relacionadas a segurança pública brasileira, nota-se que a problemática apontada destoa do preconizado pelo pensador, uma vez que é notório o crescimento desse mal social. É importante enunciar a questão sociocultural e a questão da insuficiência legislativa como os pilares de sustentação dessa chaga.
Inicialmente, deve-se destacar o diálogo como passo fundamental na evolução social, conforme assegura o pensador Habermas. A falta de incentivo na prática de debates voltados para o supracitado tema, coíbe a disseminação de informação e consequentemente as pessoas que são vítimas de fake news acabam se omitindo e se calando diante de uma suposta impotência.
Em segundo lugar, deve-se mencionar a questão constitucional, onde, no dizer de Jacque Rousseau, os cidadãos cedem parte dos seus direitos adquiridas de forma natural, para que o Estado garanta direitos intransigente. Todavia, a realidade contrasta o pensamento de Rousseau, pois a manutenção do direito de outrem é prejudicada quando alguém não cumpre obrigações positivas e compromete o convívio social, sem contudo, haver uma intervenção eficaz do Estado, como é possível verificar nos casos de impunidade diante dos algozes que propagam essas falsas notícias.
Então, de acordo com o que foi supramencionado, como forma de mitigar essa patologia social, a imprensa através dos programas de rádio e televisão deverá promover debates envolvendo especialista no tema fake news, com o fulcro de disseminar informação e também apontar as consequências legais de tal prática. para tanto, o Estado deverá criar um projeto em parceria com o Ministério das Comunicações. Assim, com o diálogo preconizado por Habermas e com a justiça dita por Rousseau, a sociedade alcançará a evolução coletiva mencionada por Montesquieu.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    - Erros gramaticais e de concordância, como "a segurança pública" (corrigir para "à segurança pública") e "direitos adquiridas" (corrigir para "direitos adquiridos").
    - O uso de conectivos pode ser aprimorado, como em "Então," que pode ser substituído por "Portanto," para maior clareza.
    - A proposta de intervenção está bem estruturada com todos os elementos necessários. Para melhorar, detalhe o papel do Estado na fiscalização das ações propostas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.