Avatar do usuário
Por joaolazz
Quantidade de postagens
#120910
Com o advento revolucionário da tecnologia, que abrange todos os tipos de mídia, podemos detectar um impacto muito significativo na vida e rotina das pessoas. A ampla conexão ofertada dentro das redes sociais e plataformas informativas oferecem desafios que levam as pessoas a interagirem entre si e dentro da globalidade. Desta forma, ocorre o confronto visível envolvendo comunicação e informação, bem como a saúde mental e o desenvolvimento pessoal.
Com a facilidade de comunicação e informações instantâneas e extremamente abrangentes, as pessoas entram em uma zona de conforto, compartilhando rapidamente notícias e informações simplesmente utilizando qualquer dispositivo eletrônico, sem precisar se deslocar fisicamente para que isso aconteça. Seria um fator positivo se não gerasse uma dependência exagerada de estar conectado a tais dispositivos, o que acaba distanciando as interações pessoais, bem como as próprias emoções. Além disso, a corrente de falsas informações podem dificultar o discernimento entre o “fake” e o real, trazendo consequências desastrosas.
Outro ponto a ser citado é o impacto sobre a saúde mental e o desenvolvimento pessoal, uma vez que seria necessário filtrar as informações consideradas positivas dentro dos assuntos solicitados nas pesquisas junto às mídias, pois conteúdos negativos e de origem desconhecida podem induzir a tomadas de decisões equivocadas, gerando conflitos pessoais e interpessoais. As mídias também tem o poder de agregar conhecimento, pois podem oferecer aprendizados acessíveis, democratizando a educação, desempenhando assim importante papel em questões sócio políticas.
Caminhamos para uma era cada vez mais digital, onde a influência das mídias no desempenho humano e na qualidade de vida são extremamente presentes, podendo ser benéficos ou não, e o que irá definir esses critérios é o senso crítico de cada um, seja gerenciando o tempo gasto nas mídias, bem como as plataformas selecionadas para a busca solicitada, aproveitando assim as oportunidades oferecidas e protegendo a saúde mental e o bem-estar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.