Avatar do usuário
Por MariaSouza00
Quantidade de postagens
#143428
No período contemporâneo, o uso incomensurável das redes sociais têm ganhado grande proporção na sociedade em que vivemos. Segundo um levantamento da Comscore, o Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais no mundo, com 131 milhões de contas ativas. Diante deste cenário, faz-se pertinente analisarmos as principais causas, consequências e possíveis soluções para esse impasse.
É importante salientar que grande parte dos indivíduos no seu desenvolvimento evolutivo já têm alcance as plataformas digitais por permissão de seus responsáveis ou como um refúgio por diversas razões, geralmente ligadas a questões psicológicas ou sociais.
Em contrapartida, outro fator que corresponde à problemática é a forma audaciosa da sociedade viver de uma maneira exposta, trazendo a necessidade de outras pessoas desejarem viver dentro de uma "bolha" que apenas a mídia social oferece sem limitações.
É oportuno mencionar, em segundo plano, que o uso demasiado das redes pode trazer vastos impactos e consequência — e aos que já apresentavam problemas tendem à piorar — nas relações humanas de um indivíduo, tornando as pessoas mais distantes e menos calorosas. Outrossim acaba deixando as pessoas psicologicamente mais sensíveis e ansiosas, devido únicamente ao fato de achar que sempre devem estar em evidência, possuindo a "vida" pelas telas
De qualquer forma, é de extrema importância concluir que a população brasileira, de maneira geral, sem exceções, necessita ter mais cautela com o uso exacerbado e desproporcional das redes de interação social. Para além disto, ter mais esmero com a realidade fora das telas, desfrutando e aproveitando um pouco mais do tempo e momentos com a família e pessoas significativas, como amigos e companheiros. Ademais, viver uma vida autêntica, verdadeira e sem comparações, pode oferecer uma série de melhorias a saúde e sanidade mental.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, há erros de concordância (“o uso... têm” deve ser “tem”), escolha vocabular inadequada (“alcance” por “acesso”), inconsistência no número (“consequência” em vez de “consequências”), erro de crase (“tendem à piorar”) e omissão de acento (“a saúde” em lugar de “à saúde”). No tema, a estrutura cumpre introdução, desenvolvimento e conclusão, mas os argumentos poderiam ser mais aprofundados. Na elaboração da proposta, os elementos (agente, ação, meio e finalidade) são citados de forma vaga e necessitam de detalhamento.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.