Avatar do usuário
Por majay
Quantidade de postagens
#142648
Na narrativa fílmica "Lola", a personagem principal vive em um mundo cada vez mais conetados pelas plataformas digitais, na trama, Lola acaba envolvendo-se em confusoes na escola e em suas amizades, tendo tudo isso exposto nas redes sociais, causando-lhe danos psicológicos e familiar. Paralelamente, no Brasil, há a manunteção dos impactos das redes sociais na saúde mental dos indivíduos, no entanto, tal problemática é negligenciada pelas plataformas digitais e segmentos políticos. Sendo assim, é preciso avaliar a inércia estatal e a comparação com padrãos inalcançavéis como principais fatores da problemática.

Diantes desse cenário, percebe-se que a inércia estatal agrava a pêrmanecia dos impactos das redes sociais no meio social. Nesse viés, o filosofo John Locker afirma que é dever do Estado garantir os direitos fundamentais do corpo social para assegurar-lhes uma vida confotavel no meio social. Entretanto, o panoprama nacional destila do pensamento do autor, já que o alto indice de pessoas com transtornos psicológicos relacionados a ataques nas redes sociais só aumenta, e o Estado não usa de estrátegias para pontuar a responsabilidade das plataformas digitais nas interveções da problemática, oprimindo uma parcela da sociedade e ocultando seus direitos que é garantido por lei. Por isso, a conduta governamental necessita ser reformulada para assegurar os direitos desse corpo social.

OUtrossim, vale aressaltar que a comparação com padrões inalçavéis fomenta os impactos na saúde mental do corpo social. Apartir disso, o jurista Steve Jobs afirma que "a tecnológia muda o mundo". Entretanto, tal pespectiva demostra falha, visto que a sociedade tenta sefuir um padrão estética inalçavél visto nas polataformas digitais, contribuindo para maiores indices de frustações e impactos na saúde mental dos individuos. Este quadro deve-se a inoperâncias das plataformas em não manter visivéis os perigos de navegarem em sites sem conhecimentos. Desse modo, é imprensíndivel que, para a melhora do quadro, essa problemática seja revertida.

Portanto, é nítido que o debate sobre os impactos das redes socias na saúde mental do corpo social e suas responsabilidades precisam ser difundidas. Por isso, o Estado - em sua função de promotor do bem social- reforce politicas de introdução da população acerca de seus direitos básicos. Tal ação deve ocorrer por meio da criação de projetos nacionais e palestras em espaços públicos, validando a assistência a esses cidadãos que carecem de uma atenção maior a sua navegação na internet e seus direitos básicos, a qual irá promover nas escolas e mídias influenciadoras, a fim de orientar a população e amenizar o infortúnio.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta diversos erros gramaticais, como "conetados" (conectados), "manunteção" (manutenção), "pêrmanecia" (permanência), e outros. Reescreva para corrigir esses erros. A argumentação é coerente, mas poderia ser mais clara na organização das ideias e uso de conectivos. Na proposta de intervenção, todos os elementos estão presentes, mas falta detalhamento; por exemplo, explicitar como as palestras seriam implementadas ou quem seriam os responsáveis por elas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.