Avatar do usuário
Por will1
Quantidade de postagens
#159642
Segundo a doutora em história social Inaê Lopes “o Brasil é um país doente”, pois em um exame de rotina, diversos problemas foram citados. Nesse âmbito nota-se os desafios do assédio moral na sociedade brasileira, como um sintoma a ser tratado. Este cenário advém tanto pelo psíquico emocional afetado, quanto à negligência estatal.
em primeira análise, pode-se inferir que a saúde mental das vítimas foram devidamente afetadas, a partir da vasta pressão sofrida normalmente nos ambientes de trabalho, em que, seus superiores acabam lhe expondo a situações humilhantes, a maioria com intuito de prejudicar-los. Infelizmente esses momentos também pode acontecer pelos próprios colegas de trabalho, tendo uma exclusão que de tal forma causando desconforto e sentimento de desvalorização afetado principalmente a saúde mental dos indivíduos, assim sendo induzidos a pedir demissão.
Ademais situações constrangedoras, a negligência governamental vai-se mister pela falta de reconhecimento em ocasiões de desrespeito e assédio moral em seus empregos causados por indivíduos com cargo Chefe. Pois segundo o filósofo Georg Hegel “ é dever do Estado cuidar de seus filhos “. Partindo desse pressuposto, observa-se que com falta da atuação de poderes públicos, não ocorre o incentivo de destacar tal-problemática.
portanto, diante a problemática citada é dever do Estado como promotor responsável por garantir segurança à população intensificar leis contra o abuso moral em ambiente de trabalho, com intuito de melhorar a saúde mental dos funcionários. E por fim a mídia deveria fazer cartazes e pôsteres de protesto contra o assédio causado pelos superiores hierárquicos. Contudo, a aceitação de Inaê Lopes não será tão recorrente abordada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros: C1 - várias incongruências gramaticais e de concordância (ex.: “A saúde mental das vítimas foram”); vírgulas e crases incorretas; C2/3 - ideias soltas e uso inadequado de citações (“doutora... Inaê Lopes”) sem contextualização; C4 - conectivos mal empregados e texto sem progressão clara; C5 - intervenção aborda os quatro elementos, mas sem detalhamento. Melhorias: reescrever frases com concordância correta, introduzir a citação com contexto, usar conectivos apropriados (portanto, além disso), e detalhar a intervenção (ex.: agente, ação específica, meio, finalidade).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No contexto contemporâneo, a perspectiva do envelh[…]

A Constituição Brasileira de 1988, em seu artigo 6[…]

Desde 2023, quando foi aprovada lei que legitimou […]

A novela "Fina Estampa", produzida pela […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.