Avatar do usuário
Por eduardo4
Quantidade de postagens
#160825
De acordo com Jean-Jacques Rousseau, o bullying é o reflexo de uma sociedade que corrompe a pureza humana com práticas de discriminação. No contexto atual, o bullying e o cyberbullying ainda é visto como um desafio na sociedade brasileira. Essa situação ocorre devido a influência midiática e a negligência educacional. Nesse cenário, é imprescindível que medidas sejam adotadas para mitigar os impactos desse problema.

Em primeiro plano, destaca-se que a influência nas mídias sociais contribui de forma expressiva para a perpetuação para o preconceito virtual. Segundo Hanna Arendt, a banalização do mal se manifesta quando a sociedade trata a violência como algo normal - como ocorre com o cyberbullying. Nesse sentido, enquanto não houver resolução para o problema, ele poderá se agravar, afetando diretamente aos usuários.

Ademais, a ausência de uma boa educação intensifica ainda mais esse cenário. Na visão de Jean-Paul Sartre, cada indivíduo é responsável por suas atitudes, logo o agressor não pode se eximir de culpa. Dessa forma, torna-se evidente a necessidade de um momento reflexivo com os alunos em relação à este tema na escola, a fim de promover mais empatia e compreensão ao próximo. Portanto, é fundamental a intervenção nesse cenário conflituoso.

Diante do exposto, é necessário que o Ministério da Educação - órgão responsável por formular e implementar a política nacional na educação - faça, por meio da internet, como Instagram e Tik Tok, ou pelas escolas, campanhas de conscientização e atividades interativas, a fim de incentivar a empatia e o respeito entre os demais. Somente assim, será possível devolver ao homem sua essência naturalmente boa, como defendia Rousseau.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Principais problemas: (C1) erros de norma: “bullying ainda é visto” (deveria “ainda são vistos”), “perpetuação para o preconceito” (substituir por “perpetuação do preconceito”), “afetar diretamente aos usuários” (corrigir para “aos usuários”), “relacionar à este tema” (corrigir para “a esse tema”). Sugestões: revisar concordância/registro (pl.). (C2/C3) uso inadequado de citações (Arendt/Sartre) com aplicações fracas; manter argumento central claro e evitar generalizações. (C4) conectivos presentes, mas a progressão pode ser mais fluida entre ideias; reordene parágrafos para melhorar coesão. (C5) proposta de intervenção é adequada e detalha agente, ação, meio e finalidade, sugerindo manter: Ministério da Educação, campanhas online e presenciais, com objetivos de empatia e respeito.

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avaliação rápida da redação Competência 1 – Norma[…]

Redação UFGD 2026

Na série "Anne with an E", adaptação lit[…]

Na obra musical “Young and Beautiful” da cantora a[…]

No passado, era muito comum ver idosos chegando ao[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.