Avatar do usuário
Por Hyque
Quantidade de postagens
#125929
"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". A afirmação proferida pelo autor e filósofo britânico Aldous Huxley, ao ser analisada sob a atual conjuntura do país, viabiliza uma reflexão acerca da negligência do aumento dos golpes financeiros na internet brasileira na estrutura social do país, pois tal omissão vem ocasionando impactos significativos nas vidas de inúmeras pessoas. Nesse contexto, a consideração de fatores como a inoperância estatal em consonância do Individualismo, não podem ser desprezados, tendo em vista que constituem as principais variáveis intrínsecas relacionadas à problemática.

A constituição federal de 1988, apelidada de "Constituição cidadã", ampliou os limites tradicionais da democracia brasileira ao entender que o direito s segurança é para toda a população. Todavia, é importante salientar que tal prerrogativa não está sendo totalmente garantida, tendo em vista que a questão do aumento de golpes financeiros na internet surge devido à inobservância do Estado em relação ao seu dever social, bem como à falta de provisão adequada de recursos e atenção para a resolução desse Entrave. Portanto, é inadmissível que, em um país onde se paga uma das maiores taxas de tributos do mundo, o Estado não oferece medidas de políticas públicas que visam corrigir a situação.

Além disso, Valer ressaltar que o Individualismo é outro elemento que Intensifica o aumento de golpes financeiros na internet brasileira. De acordo com Zygmunt Bauman, a modernidade líquida descreve o contexto social contemporâneo caracterizado pela fluidez e instabilidade dos vínculos humanos. Por isso, as relações se tornam efêmeras e descartáveis, não mantendo laços duradouros. Nessa perspectiva, o individualismo pode enfraquecer a solidariedade social e dificultar a implementação de medidas coletivas necessárias para enfrentar o Impasse.Logo, é de suma importância a mudança na postura da população mediante a óbice.

Portanto, para inserir uma nova iniciativa coletiva, são necessárias ações concretas e eficazes. Para isso, é de extrema seriedade a operação do Congresso nacional - órgão constitucional responsável pela elaboração e fiscalização de leis - na construção de uma legislação que promova uma alternativa para a inoperância estatal e o individualismo, por meio de reuniões e especialistas em segurança, com o fito de mitigar o problema e, futuramente, restaurar o progresso nacional. Assim, o Brasil não precisará de uma "era das luzes" para garantir a ordem social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

É inegável, nos dias atuais, que a participação da[…]

A animação "Lorax em busca da Trúfula perdida[…]

Redação sobre Sedentarismo

A Constituição Federal de 1988, documento de maior[…]

Redacão

“Utopia”, a famosa obra de Thomas More, retrata u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.