Avatar do usuário
Por Emanuelly66
Quantidade de postagens
#143437
Como dito pelo médico e pensador Sigmund Freud, " As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e não vivem sem elas". Nessa perspectiva, é notório a relação que os inflenciadores digitais, tem em conjunto com a mudança de hábitos dentre os jovens. Tendo em vista que pode afetar diretamente sua autoestima e sua forma de ver a vida.
Nesse sentido, é perceptível que a pressão estética e a busca por um " corpo perfeito", influenciado pela mídia, tem sido o grande causador de problemas psiquiátricos adolescentes. Na série "Beleza Fatal" é possível ver tal problematização quando "Gizela" (personagem secundária da trama), aplica doses exageradas de ácido hialurônico em seu rosto, fazendo com que ficasse deformada, tudo para se sentir aceita nos padrões da imprensa. Certamente, tratando- se de uma idealização inalcançável que é transmitida pela mídia, como um corpo e pele sem defeito algum.
Além disso, a falsa percepção de uma vida " incrível", tem sido divulgada constantemente, fazendo que o menor crie uma comparação entre a sua a vida, e a do digital mídia. Por sua vez, tende a endeusar uma história sem defeitos, com uma família perfeita e saúde impecável. No entanto, por trás das filmagens, isso não passa de um cenário fictício para manipular o telespectador, que faz com que o jovem se deixe levar nessa idealização irreal, que por fim só existe "online".
Portanto, é necessário que os pais ou responsáveis tenham controle sobre o conteúdo que seus filhos assistem, e o que eles levam como verdade imutável. Ou seja, devem restringir certos tipos de "personagens", para que tal adolescente não se deixe levar ao estereótipo de perfeição e vida perfeita passada pelo influenciador. Com isso, a visão do jovem deve mudar, e a idealização de corpo e época sejam reescritos pelo próprio, causando menos transtornos mentais e fazendo com que ele viva de forma mais tranquila.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Na redação foram observados erros gramaticais que comprometem a norma-padrão (ex.: “inflenciadores” em vez de “influenciadores”, a vírgula inadequada em “os influenciadores digitais, tem…” e o uso incorreto em “tratando- se” e “a sua a vida”). Quanto à argumentação, o tema é compreendido e há uma estrutura básica, mas faltam maiores articulações interdisciplinares e aprofundamento dos argumentos. Os conectivos (como “Além disso” e “Portanto”) ajudam, mas a transição entre ideias poderia ser mais clara. A proposta de intervenção apresenta todos os elementos (pais/responsáveis, controle, restrição do acesso e objetivo de reduzir transtornos), porém sem detalhamento aprofundado.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.