Pode-se afirmar que, em razão da crescente exposição dos jovens as mídias, a pressão social, e padrões de beleza inalcançáveis pode ser ser uma influência profunda no desenvolvimento neurológico desses jovens, tendo em vista que, eles adotam essas "inspirações" como modelo de vida, gerando assim uma quebra expectativa e sentimento de frustração. Entender as nuances dessa questão é primordial para avaliar o verdadeiro efeito dessa problemática.
Nesse sentido cabe o governo promover campanhas de conscientização para também alertar aos pais e responsáveis, dos possíveis problemas demasiados pelo uso excessivo das redes sociais. De acordo com Nelson Mandela " A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".
Conclui-se que, essa relação próxima faz com que os influenciadores desempenham papel significativo na formação de hábitos de consumo, preferências culturais , e até valores pessoais dos jovens. No entanto essa influência não é isenta de controvérsias e reflexões, uma vez que as autoridades e figuras públicas precisam manter a responsabilidade e conduta sob tais atos para lidar da melhor maneira com os usuários.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
A redação apresenta alguns desvios gramaticais e de concordância que comprometem o domínio da norma-padrão. No primeiro parágrafo, "se baseiam ano que veem na mídia" deve ser corrigido para "se baseiam no que veem na mídia". Também, "até que ponto sai influência" deve ser "até que ponto essa influência". No segundo parágrafo, "padrões de beleza inalcançáveis pode ser ser uma influência" deve ser "padrões de beleza inalcançáveis podem ser uma influência".
A proposta da redação foi compreendida e desenvolvida adequadamente, com argumentos relevantes. O autor selecionou e relacionou informações pertinentes, mas poderia ter aprofundado mais as argumentações e utilizado mais dados ou exemplos concretos para fortalecer seu ponto de vista.
Em relação à coesão e coerência, o texto apresenta algumas falhas, como a falta de conectivos que prejudica a fluidez da leitura. É recomendável o uso de mais conectivos para estabelecer uma relação mais clara entre as ideias.
A proposta de intervenção está presente, mas faltou detalhar mais o agente, a ação, o meio e a finalidade. É importante especificar quem deve fazer o que, como, onde e por quê. Além disso, deve-se tomar cuidado para garantir que a proposta esteja em acordo com os direitos humanos.
Para melhorar, recomenda-se revisar o texto em busca de erros gramaticais e de concordância, aprofundar mais as argumentações e detalhar a proposta de intervenção.