Avatar do usuário
Por gonegirl25
Quantidade de postagens
#120016
No filme "Eu, robô", o personagem do ator Will Smith tem um diálogo com uma inteligência artificial, no qual ele questiona se o robô conseguiria compor uma bela sinfonia, como um humano. A máquina então o rebate com outra pergunta: "E você consegue?". Nessa perspectiva, é válida a reflexão sobre em que aspectos humanos são substituíveis por inteligências artificiais, já que a humanidade em si não se mostra suficiente. Porém, o mal uso dessas tecnologias também se mostra fator de razoável preocupação.
De início, podemos destacar o receio popular de que máquinas logo estarão substituindo a maior parte - se não todos - os empregos hoje ocupados por homens. Tal preocupação se mostra válida quando se é possível observar a transição tecnológica no mercado de trabalho desde a Primeira Revolução Industrial.
Além disso, um impacto considerável gerado por conta da evolução da Inteligência artificial é a facilidade com que pessoas mal intencionadas cometam crimes como calúnia e difamação, ao espalhar vídeos ou fotos com o uso de ferramentas de edição que troca o rosto da pessoa inserida na imagem ou gravação pelo de outra. Atos como esse acabam degradando a reputação da vítima e espalhando desinformação para a população geral.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação o estímulo na formação em áreas do conhecimento responsáveis por planejar e liderar tais desenvolvimentos tecnológicos. Esse incentivo se mostra uma solução adequada para resolver a possível escassez de empregos futura por conta da eficiência de inteligências artificiais. Não obstante, também é necessário a aprovação de uma lei específica para notícias falsas e regulação da internet, com o objetivo de evitar a proliferação de desinformações que podem ter consequências desastrosas. O futuro é automatizado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.