Avatar do usuário
Por analuizab1
Quantidade de postagens
#160294
Em uma sociedade em constante transformação, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de repensar estruturas que limitam o pleno desenvolvimento humano. Dentre eles, destacam-se que "os limites da regulamentação das novas tecnologias" e também os princípios da proteção tecnológica. Tal cenário, é impulsionado sobretudo, pela omissão Governamental e pela falha midiática. Sendo assim, ações são necessárias para reverter essa situação no País.
Antes de tudo, percebe-se um evidente descaso governamental em torno de restrições legais para garantir a segurança diante o desenvolvimento tecnológico. Nesse sentindo, a antropóloga Lilian Schawrz afirma que o Brasil comete "uma política de eufemismos" por não dar a devida importância, à algumas questões sociais, principalmente no que diz respeito à ausência de fiscalização efetiva durante aos abusos tecnológicos. Como resultado, da exploração dos dados pessoais de forma indevida, comprometendo a integridade da sociedade. Assim, a inação do poder público não apenas favorece o crime cibernético, mas também compromete a futura geração.
Além disso, é cabível pontuar que o silenciamento midiático intensifica a desinformação social. Nessa perspectiva, a jornalista Elaine Brum diz que "o silêncio também é uma narrativa, e das mais comprometedoras". Todavia, essa visão acontece na prática, por exemplo, a mídia deixa de abordar de maneira crítica os impactos do uso indiscriminado das novas tecnologias. Dessa forma, a falta de informação aprofunda a vulnerabilidade da população e perpetua o problema.
Portanto, cabe ao Estado investir uma maior parcela do PIB para combater "os limites da regulamentação das novas tecnologias". Essa ação deve ocorrer por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), órgão responsável por elaborar planos e políticas públicas, voltadas a criação e atualização de leis específicas para o uso ético da tecnologia, juntamente, com veículos de comunicação a fim de alertar as pessoas os perigos que envolvem a Internet. Com isso, gerando segurança e privacidade em redes sociais, e salvando os indivíduos desse problema.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Principais erros: variedade de falhas gramaticais e lexicais (ex.: “à algumas questões”; concordância em “em torno de restrições”; uso de aspas desnecessárias ou mal posicionadas). Redação sem conectivos consistentes e com rupturas de coesão entre parágrafos. Falta de organização clara da introdução, desenvolvimento e conclusão; redundâncias com “os limites da regulamentação...”. Proposta de intervenção fraca: menciona atores e ações, mas sem detalhar meios, encarregar, ou metas específicas. Sugestões: revisar norma padrão, substituir por “a algumas questões sociais”; usar conectivos como: ademais, no entanto, por isso; estruturar intervenção com agentes (Estado, MCTI, mídia), ação (criar leis éticas, campanhas informativas), meio (recursos orçamentários, parcerias), finalidade (garantir privacidade e segurança, com indicadores). Exemplos de reescrita: “O Estado deve destinar parcela do PIB ao fortalecimento da fiscalização tecnológica, por meio do MCTI, em parceria com veículos de comunicação, para informar a população sobre riscos e assegurar direitos à privacidade.”

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O artigo 5° da constituição federal brasileira - d[…]

No contexto contemporâneo, a perspectiva do envelh[…]

A Constituição Brasileira de 1988, em seu artigo 6[…]

Desde 2023, quando foi aprovada lei que legitimou […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.