Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Utopia,a famosa obra do escritor britânico Thomas More, retrata uma sociedade perfeita,ausente de problemas sociais. Entretanto,a realidade brasileira é adversa á idealizada por More,pois a falta de doação de sangue é um grave entrave que tem afetado,infelizmente,os cidadãos brasileiros.Logo,analisam-se os desafios para combater essa conjuntura:a negligência estatal e a omissão da sociedade.

Desta forma,em primeiro lugar,a negligência governamental é um obstáculo presente no impasse.Segundo,Thomas Hobbes-filósofo inglês-o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população.No entanto,tal responsabilidade não está sendo honrada quanto a doação de sangue,visto que a maquina estatal falha em proporcionar campanhas de incentivo á contribuição sanguínea.Por conseguinte,os receptores sanguíneos,negligenciados, estão á merce da escassez de sangue,colocando assim suas vidas em risco.Destarte, é essencial que o governo cumpra seu papel.

Ademais,a omissão da sociedade é um dos obstáculos a ser superado."A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação" relata Oscar Wilde,filósofo irlandês.
Nesta lógica, percebe-se que a insatisfação com a atual disponibilidade de sangue e a conscientização sobre a importância desse ato voluntário são os primeiros passos para superar esse obstáculo. No entanto, muitos cidadãos brasileiros ainda não se envolvem ativamente nesse processo,por vezes devido ao medo ou até mesmo à desinformação.Por fim, medidas precisam ser tomadas.

Há de se combater ,portanto,o desafio.Neste viés,as escolas- responsáveis pela transformação social-devem tentar desestimular o medo e a desinformação,por meio de projetos pedagógicos,como paletras,que mobilizem a sociedade a doar sangue.Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,e assim o mesmo irá promover campanhas de incentivo.Deste modo,certamente,a realidade brasileira estará mais próxima da idealizada por More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Caiunao
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Oláá! Caí aqui na sua redação e tentarei corrigi-la com meus conhecimentos kakkakaka, Espero de verdade que eu ajude!
Vamos lá (usarei uma linguagem coloquial mesmo kakakakka):

INTRO:
- Tenho quase certeza que está assim só porque a redação está digitada, mas após as vírgulas mantenha um espaço entre a pontuação e a palavra seguinte.
- No primeiro parágrafo, a frase "a realidade brasileira é adversa á idealizada por More", ali seria uma crase no a (à), e não um agudo.
- Sua introdução está válida, mas eu recomendaria que você criticasse mais o problema, tlgd? Tipo, explicite mais os problemas desses obstáculos; apresente impactos diretos dos seus argumentos logo na introdução; você diz que a situação tem afetado os brasileiros, mas de que forma?. Assim, a sua introdução se tornará um início ideal para que o leitor conheça que você sabe o que ta falando e não deixará nenhuma informação superficial.

DESENV 1:
- "Segundo,Thomas Hobbes-filósofo inglês-o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população." Essa vírgula não deveria existir.
- Em "visto que a maquina estatal falha em proporcionar campanhas de incentivo á contribuição sanguínea." e em "estão á merce da escassez de sangue" Novamente, deveria ser uma crase, e não um acento agudo.

DESENV 2
- Na introdução do seu D2 dá a impressão que você não quer que o obstáculo da inoperância estatal seja superado, então recomendo colocar que é um OUTRO obstáculo.

No mais, sua redação apresentou uma linha de raciocínio justa e que você desenvolveu de uma forma constante. Sua redação está muito bacana e tenho CERTEZA, de verdade, que você conseguirá chegar na nota desejada se continuar com esse esforço demonstrado. Espero mesmo que eu possa ter te ajudado e tirado algumas dúvidas (lembrando sempre que também sou só um aluno. Uma correção de um especializado certamente seria muito mais adequada). Deus abençoe e fique bem!
0
Por Alunaaaamed
Caiunao escreveu:Oláá! Caí aqui na sua redação e tentarei corrigi-la com meus conhecimentos kakkakaka, Espero de verdade que eu ajude!
Vamos lá (usarei uma linguagem coloquial mesmo kakakakka):

INTRO:
- Tenho quase certeza que está assim só porque a redação está digitada, mas após as vírgulas mantenha um espaço entre a pontuação e a palavra seguinte.
- No primeiro parágrafo, a frase "a realidade brasileira é adversa á idealizada por More", ali seria uma crase no a (à), e não um agudo.
- Sua introdução está válida, mas eu recomendaria que você criticasse mais o problema, tlgd? Tipo, explicite mais os problemas desses obstáculos; apresente impactos diretos dos seus argumentos logo na introdução; você diz que a situação tem afetado os brasileiros, mas de que forma?. Assim, a sua introdução se tornará um início ideal para que o leitor conheça que você sabe o que ta falando e não deixará nenhuma informação superficial.

DESENV 1:
- "Segundo,Thomas Hobbes-filósofo inglês-o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população." Essa vírgula não deveria existir.
- Em "visto que a maquina estatal falha em proporcionar campanhas de incentivo á contribuição sanguínea." e em "estão á merce da escassez de sangue" Novamente, deveria ser uma crase, e não um acento agudo.

DESENV 2
- Na introdução do seu D2 dá a impressão que você não quer que o obstáculo da inoperância estatal seja superado, então recomendo colocar que é um OUTRO obstáculo.

No mais, sua redação apresentou uma linha de raciocínio justa e que você desenvolveu de uma forma constante. Sua redação está muito bacana e tenho CERTEZA, de verdade, que você conseguirá chegar na nota desejada se continuar com esse esforço demonstrado. Espero mesmo que eu possa ter te ajudado e tirado algumas dúvidas (lembrando sempre que também sou só um aluno. Uma correção de um especializado certamente seria muito mais adequada). Deus abençoe e fique bem!
Certo, muito obrigada!!!!
0
Por Felipe082
Concordo com o Caiu.
@Alunaaaamed, o conectivo "dessa forma" não é adequado para iniciar o D1, pois é conclusivo.
0
Por Alunaaaamed
Felipe082 escreveu:Concordo com o Caiu.
@Alunaaaamed, o conectivo "dessa forma" não é adequado para iniciar o D1, pois é conclusivo.
Certo, obrigada pelo comentário.
0
Por Felipe082
Por nada :)
0
Por Alunaaaamed
@Felipe082 se não for incomodar , você poderia me disser o que fazer para melhor mimha pontuação na C3 e na C4?, pois nas minhas redações sempre perco pontos nelas e não sei como melhorar.
0
O uso excessivo de telas no Brasil

O cotidiano dos brasileiros está cada vez mais con[…]

De acordo com o artigo 5° da Carta Magna Brasileir[…]

Proteção das Reservas Indígenas

A constituição federal de 1988 -norma de maior hie[…]

Temos como o fato que no Brasil as mulheres enfren[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.