Avatar do usuário
Por Mdariada
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122913
A animação "Waall-E" dirigida por Andrew Stanton,retrata a humanidade tendo que deixar a terra após problemas com o lixo e gases tóxicos na atmosfera, passando anos em uma nave, deixando robôs limparem e esperando uma prova de vida na terra para poderem retornar, demonstrando a autodestruição da sociedade. O filme é atual, uma vez que os problemas causados pelo lixo são prejudiciais ao palneta e consequentemente aos indíviduos que ali vivem.

Diante desse cenário, vale ressaltar que o consumismo está diretamente ligado aos entulhos, juntamente com a falta de consciência ambiental.Dessa forma as autoridades buscam soluções para mitigar essas causas, como a reciclagem, mas essas medidas não vem sendo suficientes, pois apenas cerca de dez por cento dos resíduos do planeta são reciclados.

Entretando, as consequências do lixo vem sendo cada vez maiores, como o aumento da proliferação de doenças e o vazamento do chorume, um líquido com metais pesados e substâncias tóxicas que vem da decomposição da matéria orgânica do lixo, que em contato com o solo afeta as espécies locais e acumula-se nas cadeias alimentares; quando em contato com a água o líquido tóxico causa dificuldades no controle de filtração das empresas de saneamento básico.

Portanto, é preciso medidas para minimizar os problemas causados pelo lixo. O ministério da Fazenda deve redistribuir verbas para o maior alcance de saneamento básico,através de projetos para lugares com situações precárias. O IBAMA deve aumentar as fiscalizações nos aterros sanitários para diminuir o vazamento do chorume.As escolas devem criar projetos educativos para a concientização das crianças e adolescentes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

De acordo com a artigo 17 da declaração universal […]

Zygmont Bauman defende que "não são as as cri[…]

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.