Primordialmente,é imprescindível analisar que a persistência da problemática decorre a intolerância com os idosos. Segundo o escritor George Orwell, "todos são iguais, mas uns são mais que os outros. Nesse contexto, é fundamental observar que o sentimento de superioridade que a mídia reforça com padrões estereotipados perpetuando ideias prejudiciais sobre o envelhecimento, tratando-os de forma desigual e oprimindo por aparentar ser frágeis e ter saúde desequilibrada vem sendo entravado no tecido social brasileiro. Desse modo, a inadmissível que essas complicações continue a perdurar.
Além disso, vale ressaltar que a desvalorização do trabalho, é outro elemento que dificulta sobre a importância dos reflexos do idadismo. Segundo o filósofo Nicolau Maquiavel, "Os preconceitos possuem mais raízes do que os princípios. Nesse viés, as empresas deixam de contratar ou de promover em virtude a idade, esse fator acaba afetando a saúde mental e física, podendo desenvolver depressão, ansiedade e outros tipos de doenças. Dessarte, as autoridades competentes têm papel fundamental na perpetuação do revés.
Diante de tal exposto, denota-se que a urgência de propostas governamentais que alterem esse quadro. Portanto, cabe ao Ministério da educação, cuja função é promover educação de qualidade, fazendo implementação de mudanças educacionais, por meio de campanhas educativas na escola contra o preconceito etário com atividades interativas que promovam a empatia e a desconstrução de estereótipos. Tal finalidade terá a redução da discriminação com os anciões. Assim, construindo uma sociedade com mais princípios e sem preconceitos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
O texto apresenta uma boa argumentação, mas pode ser aprimorado em coesão e coerência. Por exemplo, a frase "a inadmissível que essas complicações continue a perdurar" pode ser reescrita para "é inadmissível que essas complicações continuem a perdurar", corrigindo o erro gramatical. Além disso, organize melhor as ideias: comece com uma introdução clara sobre o etarismo e seus reflexos antes de discutir preconceitos e discriminação no trabalho. A proposta de intervenção é boa, mas poderia detalhar como as campanhas educativas serão implementadas nas escolas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.