Diante desse cenário, é possível ver pessoas com a vida em risco, por tomarem o antibiótico de forma abusiva, ou então para tirar a própria vida. Como diz, Ulrich Beck " sociedade de risco " pois as pessoas podem acabar colocando a sua própria vida em risco. O uso abusivo de antibiótico pode causar doenças graves no futuro ou no presente.
Por tanto, é necessário é necessário que as pessoas tomem somente o que é recomendado pelos profissionais da área da saúde, sendo assim, presando pelo seu bem estar. No entanto, a população precisa se conscientizar sobre essa problemática que é preocupante, e precisa ser debatido na sociedade.
Nesse sentido, os riscos de uso abusivo de antibiótico, é de suma importância que essa problematização deve ser debatida na sociedade, em escolas, ONGS, e em outros meios sociais. Para que as pessoas absorvam conhecimento, e tenham a conscientização sobre o tema.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
O texto apresenta um bom domínio da norma-padrão da língua portuguesa, com poucos erros gramaticais. A proposta de redação foi compreendida e o autor argumenta sobre o tema, porém, poderia aprofundar mais em alguns pontos. O autor seleciona, relaciona e organiza informações e argumentos, mas poderia ter feito isso de forma mais efetiva.
Existem alguns problemas de coesão e coerência no texto. Por exemplo, a frase "Por tanto, é necessário é necessário que as pessoas tomem somente o que é recomendado pelos profissionais da área da saúde, sendo assim, presando pelo seu bem estar." tem uma repetição desnecessária ("é necessário é necessário") e usa a palavra "presando", que é um erro de ortografia (o correto é "prezando").
A proposta de intervenção está presente, mas é muito genérica e não detalha os elementos necessários para uma solução efetiva do problema. O autor poderia ter especificado mais sobre quais seriam as ações, quem seriam os agentes, quais seriam os meios e qual seria a finalidade da intervenção.
Para melhorar, o autor poderia aprofundar mais os argumentos, corrigir os erros de coesão e coerência e detalhar mais a proposta de intervenção. Além disso, é importante evitar repetições desnecessárias e erros de ortografia.