Avatar do usuário
Por lara1441
Quantidade de postagens
#124615
No seriado de televisão "Todo Mundo Odeia o Chris" é retratado diversos aspectos sociais, dentre eles o excesso de trabalho do personagem Julius, que enfrenta três emprego, sendo um deles no período noturno. Em virtude disso, essa forma de trabalho traz muitos riscos para esses indivíduos, bem como a privação do sono e acidentes trabalhistas. Desse modo, é evidente que uma jornada noturna de trabalho traga malefícios diariamente e a longo prazo para os trabalhadores.

Pode-se observar que muitos trabalhadores do período noturno se queixam de cansaço excessivo que vem acompanhado de diversos outros fatores que afetam o desempenho no trabalho, na vida social e para aqueles que estudam no ambiente escolar. Ademais, a privação do sono é um problema recorrente em diversas vidas aqueles que trabalham a noite. Sobretudo, à falta de boas noites de sono trazem inúmeros problemas de saúde, como o estresse, ansiedade, entre outras.

Certamente, a rotina incessante de trabalho diário pode ocasionar inúmeros acidentes, seja com os próprios trabalhadores ou o envolvimento de terceiros, visto que a causa de acidentes atualmente se dá por conta do cansaço excessivo de trabalhadores que enfrentam longas jornadas de trabalho diariamente. Acidente de trânsito e acidentes trabalhistas são os principais fatores causados pela jornada de trabalho noturna, tendo em vista que podem ser ocasionados por uma forte onda de sono, pelo estresse e também pelo cansaço.

Portanto, é de extrema importância que medidas sejam tomadas para haver uma redução no tempo de trabalho noturno, tendo em vista que traz muitos riscos para a sociedade, medidas estas que podem ser tomadas por instituições de trabalho com o sindicato dos trabalhadores, trazendo melhores condições de trabalho para que assim diminu os problemas de saúdes e acidentes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.