Avatar do usuário
Por anaclaram10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121685
Após a descoberta do tabaco pelos europeus, houve um aumento no consumo de cigarros - antes apenas utilizados para uso medicinal - e no número de pessoas dependentes da nicotina, assim, depois de sua industrialização veio os malefícios do fumo. Sob esse raciocínio, percebe-se a consolidação de um grupo, os fumantes, o qual deu origem aos problemas recorrentes entre os jovens, sendo o primeiro a romantização dos cigarros feita pela mídia e o segundo, a necessidade de serem pertencentes a um grupo. Logo, é preciso de medidas para solucionar os riscos e complicações do tabagismo no corpo social brasileiro.
Em primeira análise, verifica-se a importância em compreender como a mídia agrava o impasse citado acima. Diante disso, destaca-se o exemplo do livro "Os sete maridos de Evelyn Hugo" da autora, Taylor Jenkins Reid, no qual a personagem principal, uma atriz de hollywood, é orientada a fazer uso de cigarros para a perda de peso. Nesse sentido, através da leitura, é notório a idealização do fumo e o impacto que gera nos jovens, haja visto que o ato de fumar é tratado com insignificância e leva a crer que essas figuras são "descoladas" por essa razão. Em suma, tal situação influência os menores de idade a entrarem no mundo do tabaco.
Ademais, outro fator a ser destacado é a pressão que o jovem sente para fazer parte de um grupo, sendo esta uma forma de não ser isolado por não ter os mesmos hábitos. Desse modo, segundo o trecho pertencente à música "Índios" da banda, Legião Urbana, na qual diz "mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente", nota-se uma relação entre os jovens fumantes e a venda que os impede de enxergar os efeitos negativos do cigarro. Contudo, obtém-se uma comunidade de pessoas doentes, sem conseguirem ver as complicações que a nicotina traz.
Portanto, em virtude dos fatos mencionados, cabe aos meios de comunicação, a mídia, destacar corretamente os efeitos do tabaco por meio de filmes, livros e notícias. Ainda nesse viés, em conjunto, o Ministério da saúde deve criar programas de conscientização nas escolas por intermédio de palestras, atividades educativas e interações com os jovens a fim de construir uma comunidade sem propagação do tabagismo. Dessa forma, os riscos e complicações do fumo não serão mais um problema para o país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.