Avatar do usuário
Por luisavzx
Quantidade de postagens
#128128
O filósofo estadunidense Richard Rorty, em determinada ocasião, indaga: “Que tipo de mundo podemos preparar para nossos bisnetos?”. Na contemporaneidade, tal questionamento propõe a preocupação com as melhorias sociais no Maranhão, estado que abriga belezas naturais, diversidade étnica e cultural. Ademais, obstáculos como a desigualdade social, infraestrutura precária e a falta de investimento continuam presentes. Diante do exposto, é importante vislumbrar um futuro benéfico para o estado, em que seja reconhecido por sua inovação e desenvolvimento sustentável.

Primeiramente, para que o Maranhão seja reconhecido em 2050 como um estado exemplar, é de suma importância a implementação de políticas públicas capazes de promover o crescimento econômico. Por conseguinte, é fundamental combater o desequilíbrio social e a miséria, promovendo o acesso equitativo à educação e gerando capacitação profissional. A consolidação da economia e empreendedorismo local são estratégias importantes para promover o desenvolvimento do estado e reduzir a discrepância social.

Além disso, a gestão do Maranhão, por meio de benefícios fiscais e programas de capacitação qualificados, pode estimular o crescimento econômico, a criação e inovação de empregos, contribuindo assim para o desenvolvimento completo do estado e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Deve atuar de forma proativa na implementação de políticas públicas focadas na promoção da cidadania e inclusão social. A participação popular, transparência e eficiência no controle de recursos públicos são pilares indispensáveis para alcançar a prosperidade.

Portanto, o Maranhão é um estado promissor e tem potencial para se destacar em 2050 e nos anos futuros, sendo protagonista no cenário nacional e internacional. Para isso, é de suma importância o esforço coletivo da sociedade civil, do poder público e do setor privado na busca por soluções sustentáveis e inovadoras para os desafios que ainda persistem. Com investimento, capacitação e dedicação, o Maranhão será reconhecido em 2050 como referência, com um presente inclusivo e oportuno para sua população.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.