Avatar do usuário
Por Kiviaseml
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123536
Na obra "Brasil: uma biografia", a historiadora Lilia Schwarcz afirma a existência de uma "política de eufemismos", onde alguns temas, tendes a ser suavizados e não recebem uma devida visibilidade. De fato ela está correta, essa perspectiva é ligada nos golpes virtuais. Logo, estratégias devem ser feitas para uma nação ainda em desenvolvimento.

Nota-se uma apatia social diante do assunto. Fica claro, pois, a indiferença popular acerca dos perigos dos golpes pela Internet silencia possibilidades de sua resolução comprometendo a estrutura social mais estável. Sob esse viés, o professor Yuval Harari, na obra "21 Lições para o Século XXI" afirma que o homem não consegue distinguir os reais problemas do mundo, se tornando passivo.

Ademais, observa-se uma insuficiência legislativa. A Constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que visa garantir a integridade dos seres vivos e ao ambiente que está inserido. No entanto, essa legislação não tem sido suficiente, no que se refere ao aumento de propagandas de golpes em dinheiro uma vez que o problema continua persistindo. Assim, a lei é enfraquecida e sem resolução.

Portanto, como solução, é preciso que o Senado Federal em parceria com os meios de comunicação, divulguem mais intensamente os canais online de consultoria pública. Tais divulgações podem ser por propagadas em horários nobres, como em novelas das 9 da televisão e vídeos que circulem nas redes sociais. Somente assim, a população possa opinar Poder Público acerca dos temas, como aumento de golpistas nas redes sociais.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.