Avatar do usuário
Por MASTER93
Quantidade de postagens
#122994
Na contemporaneidade percebe-se a necessidade de discutir acerca do fanatismo religioso. Nas notícias vemos casos de extremismo e intolerância contra outras pessoas, muitas vezes por esta não seguir a mesma ideologia da outra pessoa, ou vice-versa. Com esse contexto, devemos analisar e debater possíveis causas e soluções para combater esta problemática.
Em primeira análise, precisamos refletir sobre o que leva alguns indivíduos a tomarem tais atitudes. Na saga Halo nos é apresentada uma aliança de raças alienígenas que declara guerra á humanidade, após considerarem a colonização humana de planetas uma afronta aos seus deuses, apesar da temática de ficção científica, essa história não se difere muito do que já foi presenciado o longo de nossa civilização. Acontecimentos, como as cruzadas, realizadas pelos cavaleiros templários, nos mostram como a influência distorcida do pensamento religioso é capaz de alterar a conduta do sujeito e por consequência causar atos de violência sem nenhuma justificativa fundamentada.
Em segunda análise, podemos notar como esse problema possui raízes históricas mas ele, infelizmente, não está restrito ao passado. Até os dias atuais vemos casos de atentados terroristas orquestrados por grupos radicais como o Estado Islâmico, também conhecido como ISIS, que tem o propósito de fundar um Estado onde a única religião permitida é o Islã, que por si só já é alvo de controvérsias por conta de alguns de seus ensinamentos e doutrinas que violam, de maneira grave, os direitos humanos. Além disso, essas organizações também propagam o ódio a outros grupos pelo motivo de estes não compartilharem da mesma crença, diferente dos anteriores que seguem de forma assídua e fanática.
Portanto, se faz necessário a criação de campanhas pelo poder público com o intuito de conscientizar a população acerca das consequências que a devoção exagerada pode trazer para sociedade. Logo, isso ajudará a evitar que trágicos ocorridos, como os mencionados acima, voltem a acontecer na atualidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.