Avatar do usuário
Por Maia7389
Quantidade de postagens
#124267
A Constituição Federal de 1988 declara que todo cidadão brasileiro tem garantidos direitos básicos para sua plena cidadania, como acesso à saúde, educação e segurança. No entanto, no cenário social brasileiro atual, tais direitos e segurança não têm sido assegurados, visto que parcela da população negra ainda não possui direitos nem moradia e é alvo frequente de discriminação. Assim, faz-se necessário analisar estruturas para combater essa problemática.

Em primeiro lugar, é importante destacar que a ausência de meios de comunicação eficazes é um dos principais fatores que contribuem para essa conjuntura. As redes sociais são de grande importância por transmitirem informações para a população. Como disse Michael Foucault, "alguns temas são silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas". O problema é que, com o silenciamento sobre o tema, os cidadãos ficam com uma visão deturpada e desinteressada em relação à temática.

Além disso, é dever do Estado assegurar a segurança e os direitos de todos os indivíduos. No entanto, isso não é observado na prática, uma vez que a população de descendência africana ainda sofre com o racismo e a marginalização. Portanto, medidas se fazem necessárias para mitigar esse impasse.

Cabe ao Governo, em conjunto com o Ministério da Educação, comunicar à nação sobre a importância dessa questão e orientar a população sobre como se comportar frente a essas situações. Tal ação pode, ainda, incluir palestras realizadas nas escolas e divulgações em outras redes sociais para alcançar um público maior. É necessário combater e conscientizar os jovens com o intuito de transformar o Brasil em um país que garanta a ampla defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Eli79
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124537
@Maia7389,

Olá! Boa noite.

Visão Geral: Seu texto apresenta argumentos pertinentes à problemática. Mas, você nos parágrafos de desenvolvimento não aprofunda os argumentos só reafirma cada um deles de forma diferente. Sugestão: poderia colocar exemplos práticos, causas e consequências pertinentes ao seus argumentos. No parágrafo conclusivo, a ausência dos elementos modo meio e efeito.

Pontos para você focar:
1) Aprofundamento dos argumentos.
2) Elementos da conclusão.

"Tudo que você sonha, você pode realizar."
0

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.