Avatar do usuário
Por Lyu
Quantidade de postagens
#124524
Conforme a Constituição Federal de 1988, todos têm direito a saúde, seja ela física ou mental. Entretanto, essas garantias constitucionais não são vistas na prática quando se observa o atual perfil comportamental dos brasileiros pós-pandemia. Nesse sentido, para combater essa problemática é necessário avaliar a postura governamental e a mídia acerca desse entrave, o qual gera graves consequências.

Diante desse cenário, nota-se que a negligência governamental é um fator agravante de como está o comportamento dos brasileiros pós-pandemia. Nesse viés, o filósofo inglês John Locke, afirma que o dever do estado é garantir os direitos de bem-estar dos cidadãos, no entanto, a máxima do autor não é cumprida, já que o governo não fornece políticas públicas que garantem auxílio para o atual estado mental dos brasileiros. Dessa forma, enquanto a máquina estatal negligenciar suas responsabilidades, o problema perdurará.

Ademais, percebe-se que a sociedade não possui conhecimento verdadeiro sobre a problemática devido a uma má influência midiática. Devido à grande quantia de informações passadas sem nenhuma verificação prévia, a mídia desempenha um grande papel na geração de ansiedade e pânico, sendo responsável por grande parte da ansiedade e do pânico daqueles desinformados.

Portanto, cabe ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Comunicação - órgãos responsáveis respectivamente pela saúde pública e regularização da comunicação nacional - realizar políticas públicas que garantem um melhor apoio ao estado físico e mental dos brasileiros. Isso será feito por meio de incentivos e divulgações em canais onlines com informações verídicas. Tal medida tem o intuito de auxiliar o povo para que eles se sintam seguros, cumprindo assim com a constituição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.