Avatar do usuário
Por Quintero
Quantidade de postagens
#139756
"Onde todos pensam igual, ninguém pensa muito" essa frase de Walter Lippman se aplica a questão do plágio na contemporaneidade, visto que, uma das grandes causas dessa questão, é a falta de esforço em pensar diferente, causando assim, uma falta de originalidade, logo também, uma perda do pensamento crítico.
Diante disso, a causa do problema grave de plágio na contemporaneidade, é a falta de inovação e mudança de pensamento dos praticantes, visto que ao usar esse tipo de trapaça, acaba decaindo a mudança, em uma sociedade estruturada de mudança.
A Constituição Federal de 1988 prevê que, não deverá ser feito nenhum tipo de plágio, cultural físico, digital, e se não cumprida, deverá responder por sua defesa no tribunal.
A partir disso, grande culpa do problema também é da sociedade atual, visto que, normalizar esse feito, já chegou a ser normal e incentivado, ignorando a vítima do plágio, por causa que contemporâneamente a sociedade está cada vez mais ignorante a esses fatos
Cabe então, O Estado intensificar a fiscalização para que isso não aconteça, para que a nossa sociedade, seja livre de se preocupar com seus direitos, sabendo que estão sendo preservados
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como "a questão do plágio" (correto seria "à questão do plágio") e uso inadequado de vírgulas, por exemplo, antes de "é a falta de inovação". A argumentação é coerente com o tema, mas a organização das ideias pode ser melhorada. Sugiro reestruturar frases para maior clareza e coesão. Na proposta de intervenção, detalhar o meio pelo qual o Estado intensificaria a fiscalização ajudaria na clareza da solução apresentada.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Na obra "Banalidade do mal", a filósofa […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.