Avatar do usuário
Por Tha19
Quantidade de postagens
#130928
Na obra "Utopia do escritor Thomas Hobbes é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor se prega, porém na realidade os meios de transporte se tornam mais difíceis por conta da falta de investimentos em transportes. Dentre outros fatores , reflete a negligência do governo em garantir os direitos fundamentais dos cuidadãos e a ausência de infraestrutura adequada.Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precisamente é fulcral pontuar que a dificuldade com locomoção deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades. A falta de ação do governo federal em relação à mobilidade urbana sustentável e sua negligência em relação ã mobilidade urbana sustentável e sua negligência em relação à parcelas mais vulneráveis da população revelam um quadro preocupante no contexto sociopolítico brasileiro. É fundamental que as políticas públicas sejam direcionadas para a construção de um sistema de transporte eficiente, inclusivo e ambientalmente responsável.Desse modo faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar uma baixa infraestrutura em veículos como promotor de congestionamentoe geram exclusão social. Muitas cidades brasileiras sofrem com congestionamento diários, o que resulta, em perda de tempo, estresse e impactos negativos no meio ambiente.A falta de planejamento adequado, a densidade populacional e a dependência excessiva do transporte individual agravam esse problema. Tudo isso retarda a resolução desse empecilho, já que uma infraestrutura inadequada contribui a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com intuito de mitigar a desigualdade social em transporte, necessita-se, urgentemente que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Desenvolvimento sustentável ODS, através de buscar tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis e proporcionar acesso a sistemas de transporte seguros, acessíveis, sustentáveis e a preços acessíveis para todos. Desse modo, atenuar-se em médio e longo prazo, o impacto nocivo de locomação de transporte e a coletividade alcançará a Utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.