Antes de tudo, percebe-se um evidente descaso governamental com as pesquisas em marte .Nesse sentido de acordo a Constituição Federal de 1988 prevê que todos tem direito universal a dignidade mas, nem sempre essa garantia se concretizar com ser diz respeito com as faltas de dados específicos e com resultados na humanidade pois sem dados concretos e nem pesquisas atualizadas não será fácil chegar nessa conclusão.
Além disso,e cabível pontuar que os desen - volvimento sociais intensificam a humanidade Fernando Pessoa pontua que tudo vale a pena quando a alma não e pequena. Nessa perspectiva consoante todavia, essa visão não acontecer na prática pois para chegar nesses resultados logo e preciso estudos mais preciso para realmente descobrir a quantidade de água que existe em marte com maior sabedoria descobrir os níveis q poder impacta a humanidade. Dessa forma , a persistência das desigualdade aprofundar as vulnerabilidade dos indivíduos.
Portanto, cabe ao estado investir uma maior parcela do PIB para garantir que a água encontrada em marte seja de maior importância para a humanidade. Essa ação dever ocorrer por meio do Ministério da educação e relação internacionais juntamente com o Ministério da cidadania e segurança. Órgão responsável por elaborar políticas públicas. Esaa ação busca ampliar estudo e maiores descobertas futuramente essa água em marte vai ser de grande importância ainda mas pela a escassez q o planeta terra está vivenciando .Essa ação tem a finalidade de remediar não apenas as omissão governamentais, mas também as desigualdade sociais .
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de Norma-Padrão (comp.1): abusados em ‘q’ em vez de ‘que’, concordância verbal e nominal, pontuação e excesso de palavras deslocadas (ex.: “sociedade em constante transformação e cada vez mais evidente a necessidade…”). Sugestão: reescrever com clareza: “A sociedade, em transformação constante, tem uma necessidade cada vez mais evidente de repensar estruturas que limitam o pleno desenvolvimento humano.” (Trecho indicado: “necessidade de repensar as estruturas q limitam o pleno desenvolvimento humano”). Coesão/Coerência (comp.4): conectivos pouco usados ou mal empregados (ex.: “Além disso,e cabível pontuar…”, “Essa ação busca…”). Melhore com: “Além disso, é cabível pontuar que… Além disso, essa ação busca…”. Organização (comp.3): ideias soltas sem delimitação clara entre introdução, desenvolvimento e conclusão. Proposta de intervenção (comp.5): há agentes e ações, mas faltam detalhamento de meios e finalidade explícita; sugerir: agente (Estado, ministérios específicos), ação (investimento estruturado em metas), meio (recursos orçamentários, parcerias internacionais), finalidade (garantir acesso à água em Marte beneficiando comunidades vulneráveis). Exemplo de intervenção mais detalhada: “Agente: Ministério da Educação e Relações Internacionais; Ação: destinar 2% do PIB para pesquisas sobre água marciana por 5 anos; Meio: convênios com universidades e agências espaciais; Finalidade: ampliar o conhecimento científico e reduzir desigualdades”. Esses ajustes fortalecem a aplicação da competência de intervenção.
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.