Avatar do usuário
Por Anq
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119494
A problemática sobre a posse de arma no Brasil é constantemente discutida, com diversas dúvidas se o porte de armamento é um direito de liberdade ou uma ameaça a vida, e o questionamento é colocado em pauta pela falta de eficácia do governo brasileiro em proteger seus cidadões, e também a cultura da violência que, em junção as armas, pode agravar o quadro de mortes e insegurança da população.

A inadimplência do governo em proteger o país é tragicamente visível, pesquisas recentes apontam que 51% da população sente mais medo do que confiança na polícia do Brasil, devido a vários casos de violência excessiva por parte dos incumbidos a proteger. Cenário, que obriga os cidadões a cogitar a posse de arma como uma solução, para capacita-los a se protegerem sozinhos.

Outrossim, a solução é incerta, pois a cultura da violência ensinada desde o âmbito escolar, dissemina a idéia individualista e capitalista de que estamos em uma competição cujo intuito é triunfar sobre o destroços de seu semelhante. E o reflexo disso é do conhecimento do FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Publica) com a média de mortes violentas anuais de aproximadamente 51 mil, o Brasil precisa de apenas 4 anos para ultrapassar o número de baixas de 200 mil da guerra afegã-soviética.

Portanto é de suma importância ações para mitigar as mazelas do Brasil, o ministério da educação deve reverter o quadro e criar um ambiente escolar saudável, promovendo a empatia, companheirismo e a amizade entre os alunos para que quando adultos não pratiquem a cultura da violência, e da mesma forma o governo deve prover condições de vida e segurança de maior qualidade para os cidadões, ambos por via de verbas governamentais e protestos pacíficos, - pois é do saber geral que o governo não toma partido em tais ações - visando um país melhor que não se equipara a uma guerra.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Isabell12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119514
Olá! Vou corrigir de acordo com meus conhecimentos.

1. Introdução: Você demonstrou que compreendeu o tema, mas ainda sim senti falta de um pouco mais de desenvolvimento. Tente usar algum repertório (filme,série,livro,citação e etc), para que possa relacionar melhor o tema.
Desenvolvimentos: Ótima construção, só prestar mais atenção no uso dos acentos e vírgulas.
Conclusão: Ótima conclusão também, mas foque mais em responder essas perguntas:
Qual a ação?
Quem vai agir?
Qual a finalidade?
Qual o modo ou meio?
E por fim o Detalhamento.
0
Avatar do usuário
Por Caiunao
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119660
Oláá! Tudo beleza? Vou corrigir bem rápido aqui:

- Seus parágrafos possuem poucas divisões de períodos. Na introdução, por exemplo, você só usou um único ponto final. Isso é prejudicial para a coesão do seu texto. Tente separar as frases em períodos diferentes e conecte-os através de operadores argumentativos.
- Alguns erros de vírgula, acentuação e concordância.
- Você selecionou boas informações, mas sugiro que desdobre mais elas. Tente focar em amarrar tudo que você fala, para que o texto fique, de fato, totalmente conectado e sem nenhuma lacuna, provando que você tem propriedade no que fala.
- Encontrei os 5 elementos da conclusão na segunda proposta (você apresenta duas, já que selecionou duas causas, uma incompleta - a que fala da escola - e outra completa - a que fala do governo). Entretanto, sugiro você deixar ainda mais explícito cada elemento através do uso de expressões como:
• O governo (agente) DEVE (sugere a ação). Isso será feito POR MEIO de (sugere o meio) A FIM DE...
Se você não usar expressões assim, não está errado. Mas, concordamos que será mais garantido que o corretor identifique todos os elementos se sua redação tiver essas indicações.

Enfim, são apenas sugestões. No mais, sua redação está ótima, com ótimas seleções de informações, de propostas e colocação de ideias. Siga treinando a escrita e estudando assuntos como pontuação (para a C1) e operadores argumentativos e conectivos (para a C4, que ajuda na C3 tb). Deus abençoe!!! Espero ter ajudado. Parabéns MESMO pela redação, craque!
0
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.