Avatar do usuário
Por leticid
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#109446
Boa noite queridos alunos!
Venho aqui nessa noite belíssima agradecer ao Grêmio estudantil pelo convite e a oportunidade de abordar esse assunto tão importante atualmente, a pós-verdade.
A pós-verdade é algo tão marcante, que em 2016 foi eleita a palavra do ano, pelo dicionário Oxford, como o termo mais abordado durante as eleições norte-americanas. Mas qual a verdadeira definição? Trata-se da ação de crer em algo diante da minha crença, mesmo tendo a invalidação do conhecimento científico, sendo assim, podemos dizer que a pessoa acredita em algo falso mesmo tendo inúmeras comprovações de que aquilo é verdadeiro.
Mas diante da grande proporção das redes sociais no mundo atual, a "pós-verdade" não escapa dos efeitos negativos, conhecida como a "era da mentira", onde circulam milhares de notícias falsas através de sites e imprensa, sem nenhuma comprovação dos fatos e enganando a maior parte do público para ganhar o tão famoso "engajamento".
Nesse contexto, as redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter contribuíram muito para a disseminação rápida de notícias falsas. Temos como exemplo a notícia que foi espalhada através do Facebook durante as eleições dos EUA, em que o Papa Francisco havia apoiado a candidatura de Donald Trump, sendo a segunda maior notícia falsa relacionada a política e compartilhada em 30 milhões de vezes. A outra notícia relacionada ao Donald Trump, foi afirmado que ele oferecia passagem de ida à África e ao México para quem queria sair dos EUA, tendo 802 mil interações.
Ficou bastante notório o quanto a "pós-verdade" pode ser perigosa para nós atualmente, na qual é um assunto que pode afetar principalmente a política, saúde, educação e o meio-ambiente. Finalizo essa palestra novamente deixando claro a importância da abordagem desse assunto em todas as escolas, principalmente entre os jovens.
obrigada pela atenção!
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na constituição federal de 1988, documento jurídic[…]

A série "O conto de aia" retrata um futu[…]

Queimadas

A sociedade contemporânea enfrenta desafios comple[…]

O artigo 5 da Constituição Federal diz, todos somo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.