Avatar do usuário
Por Louise789
Quantidade de postagens
#124653
Na obra "Utopia" , do escritor Thomas More, é retardada uma sociedade perfeita , na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto , o que se observa na realidade da sociedade brasileira é o oposto do que o autor prega, uma vez que a posse de armas aprsenta barreiras , as quais a dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico e fruto tanto do aumento de violência, quanto da insegurança familiar.Diante disso,torna-se fundamental a discussão desses aspectos.
De início, é notório destacar que a violência na sociedade brasileira é bastante presente, a legalização do portes de armas seria um estopim para a violencia pois a sociedade veriam como uma forma de se proteger e cresceriam bastante a violencia, pois falta o governo se preocupar com esse assunto.
Outrossim, no livro " É assim que acaba " da autora Collen hoover o personagem Ryle quando é uma criança os pais tinham uma arma e ele estava brincando com essa arma que quando sem querer ele dispara conta seu irmão, esse fator é bastante preocupante na segurança familiar pois muitas famílias podem perdem entes queridos por conta da posse de armas.
Diante, dos fatos argumentados é necessário que o governo crie uma ação de informar os perigos da posse de armas por meio de meios digitais informando , auxiliando , assim tendo direito a liberdade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.