Avatar do usuário
Por igonclvs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113828
O quadro expressionista "O grito", do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pelo preconceito linguístico e a falta de conhecimento que é, amiudadamente, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental e as lacunas educacionais do país.

A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa o preconceito linguístico quando não proporcionam aos cidadãos a educação de qualidade. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades faz-se necessário a refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, para que haja uma intervenção estatal.

Por conseguinte, engendra-se a falta de conhecimento decorrente no Brasil que acaba resultando em indivíduos sem alfabetização e sem bases educacionais, que gera mais tarde o preconceito linguístico por parte daqueles que tiveram o acesso as escolas. Posto isso, de acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estima-se que há mais de 11 milhões de brasileiros analfabetos, uma proximidade de 6,6% da população. Diante de tal exposto, é imprescindível negar que na atualidade as pessoas menos privilegiadas conseguem ter acesso a educação.

Depreende-se, portanto, que é mister a atuação governamental na falta de compreensão de cada indivíduo por não ter admissão a educação e a propagação do preconceito linguístico. Assim, a fim de promover cidadãos mais remunerados e alfabetizados, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente ao Ministério Da Educação, fazer mais investimentos nas escolas públicas. Tal ação deverá ocorrer por meio das autoridades governamentais apresentando um projeto que possa conceber aos estudantes, uma educação de mais qualidade. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira como uma realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo a pesquisa de Percepções sobre o racismo,[…]

Emergência climática

Na canção "Earth song", o artista Michae[…]

O filme “extraordinário”, retrata a vida de um gar[…]

pense no futuro,aja no presente

Muito se discute sobre as mudanças climáticas, es[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.