Avatar do usuário
Por tai80
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114581
Analisando o cenário atual, pode-se dizer que as redes sociais tem diversos pontos positivos, como por exemplo, a diversidade aplicativos que facilitam a comunicação entre pessoas que estão distantes. Entretanto, há diversos pontos negativos, como uma positividade tóxica para nova era, trazendo como consequência vários problemas para vida do seus usuários.
Segundo o escritor brasileiro Vitor Hugo, o processo roda constantemente sobre duas engrenagens, faz andar uma esmagando a outra. Certamente, esta frase se encaixa na situação atual, pois com os avanços tecnológicos, foram criados diversos aplicativos que facilitam a comunicação entre pessoas distantes, os que mostram o dia a dia das pessoas, e nisso é desencadeado um padrão de felicidade, que é inexistente.
Apesar disso, há o seu lado negativo, que traz consigo diversos óbices. Segundo um estudo no Reino Unido feito em 2017, o Instagram, uma das plataformas mais utilizadas, foi eleito a rede mais tóxica para saúde mental. Nesse espaço virtual, são mostrados apenas bons momentos, o que faz com que os usuários a terem uma elaboração ficcional da realidade, ocasionando problemas mentais, como a depressão, baixa autoestima, ansiedade.
Dessa forma, é necessário que medidas sejam tomadas, para erradicar os impactos prejudicais das redes para a saciedade mental. Seria necessário que o Ministério da Educação elaborasse uma matéria, que ajudasse o estudante a saber fazer o uso apropriado das plataformas digitais. Fazendo, assim, que os discentes soubessem os riscos da comparação em excesso e alertando-os do mal da positividade tóxica que há nas redes, assim utilizando o lado bom da mesma.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Em sua obra "O Cidadão de Papel", Gilber[…]

Na canção "sem saída" descreve o dia a d[…]

A execução da nova lei nº 15100/2025, sancionada n[…]

Na telenovela nacional “Malhação-Viva a Diferença”[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.