Avatar do usuário
Por Maduhstos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115511
"No meio do caminho tinha, uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". Este trecho, atribuído ao poeta mordenista Carlos Drummond de Andrade, pode fácil ser aplicado a "desvalorização das Ciências Humanas no Brasil", já que se configura como um obstáculo na vida de muitos brasileiros. Isso acontece devido o preconceito sobre essa área, onde o mesmo é visto como somente contemplar as necessidades da sociedade e além do mais, ser inferiorizado ao curso ou emprego de exatas.
De início, é notório destacar o pré-julgamento deste campo. Isso porque eles estudam os fenômenos sociais, históricos e culturais aos grupos que a compõem, e são considerados por muitos como um ramo irrelevante, devido se relacionar com a sociedade.
Ademais, cabe ressaltar a subaternidade ao campo de exatas. Este contexto envolve o senso comum, onde a Economia dá se um retorno financeiro e profissional atrativo.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Com o objetivo de alterar/minimizar a desvalorização das Ciências Humanas no Brasil, é dever do Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Cidadania aumentarem as chances no mercado de trabalho, mediante a implementação do aumento do salário e ampliação dos cursos, a fim de gerarem igualdade e valorização a esse grupo. A base da sociedade é a justiça.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Desafio feminino

Desde os povos originários , algo que se destaca é[…]

A Constituição Federal de 1988 define que todos “s[…]

Segundo o compositor Chico buarque , em sua música[…]

Carlos Drummond de Andrade, escritor brasileiro, e[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.