Avatar do usuário
Por acbeni
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116626
O advento do cinema possibilitou um avanço cultural e cientifico e permitiu um maior interesse do publico pela arte. Entretanto, é notória a falta de acesso a esse tipo de conteúdo em algumas regiões do Brasil. Pode-se dizer, então, que a negligência por parte do governo e a insciência da população causada pelo descaso de escolas de algumas comunidades pela arte são os principais responsáveis pelo quadro.
A principio, deve-se discutir a ausência governamental para com a população brasileira e o acesso ao cinema no Brasil. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir bem-estar da população, contudo, isso não ocorre na atualidade. Devido ao desprovimento de cinemas em algumas comunidades e cidades do interior do Brasil, a população que carece dessa fonte cultural tende a cessar essa busca por informações, desistindo, assim, de sua cognição. Como consequência disso, a tendência a existir uma sociedade com maior conhecimento cultural é prejudicada e diminui consideravelmente.
Outrossim, é imperativo destacar o descaso do Ministério da Educação com algumas instituições escolares situadas em locais menos favorecidos. O pensador Albert Camus diz que sem a cultura e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. De maneira análoga à fala do pensador, essa situação pode ser vista no Brasil, visto que grande parte dos jovens não são influenciados em suas escolas a buscar a diferença e lutar pelos seus direitos. Se cada pessoa da população estivesse ciente da luta pela democratização do acesso ao cinema no Brasil, tal óbice teria ganhado a atenção devida do governo. Desse modo, a ciência dessa agrura é essencial vinda das escolas desses locais.
Dessa forma, faz-se necessária a mudança desse quadro. Destarte, cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da Cultura, como órgão responsável pelas políticas da cultura do país, lançar um plano para a Democratização do acesso ao cinema no Brasil, por meio de debates entre Estado, sociedade e profissionais da área, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas com acesso ao cinema no Brasil. Ademais, o Ministério da Educação, como órgão responsável pela educação do país, deve providenciar uma melhor introdução dos direitos e deveres da sociedade aos jovens, por meio de mudanças no sistema escolar e palestras com colaboração de empresas privadas, com o fito de fazer com que a população busque e consiga um melhor acesso ao cinema. Feito isso, a sociedade poderá ter uma relação concreta com a cultura.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

O filme "Orfeu Negro" de 1959, dirigido […]

Na série Adolescência, a trama acompanha a históri[…]

De acordo com a Constituição Federal, promulgada e[…]

Eiii! Gostei de como você destacou os desafios que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.