Avatar do usuário
Por tcTainaCosta
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117548
No que diz respeito à cultura do cancelamento, constatou-se que, inicialmente, a intenção dos usuários das redes sociais era criar uma forma de justiça social, exemplificada pelo filósofo São Tomás de Aquino, que disse: não errar é endossar isso, não defender a verdade é negá-la”. No entanto, ao observar os vários ataques a outros usuários pelos proponentes da ideia, surge uma contradição. Portanto, é necessário analisar que entre as várias razões para esse problema, as mais importantes são a manipulação de poder na Internet e a legislação fraca.
No primeiro plano, é importante notar como o poder é manipulado na internet como um incentivo à cultura do descontentamento. Este quadro de ações precipitadas sem considerar os parâmetros éticos e morais está demonstrado pelo poeta da Roma antiga, Ovídio, dentro de sua obra "Heróides", ele afirma que os resultados são melhores que os meios. No entanto, conforme o sociólogo Manuel Castells, não é apenas criticar online, é preciso que a movimentação seja perceptível. Assim, é importante encontrar maneiras de mudar esta realidade.
Além disso, é fundamental notar a ineficácia da legislação como outro motivo que contribui para a ineficácia da cultura do abatimento. De acordo com um dos preceitos do Marco Civil da Internet, a capacidade de expressão, que todos os usuários têm, é preservada no ambiente virtual. Entretanto, devido à ausência de uma instituição que garanta a regulação dos comportamentos online, os indivíduos que são espectadores da cultura do cancelamento se sentem constrangidos em expressar suas opiniões devido à intimidação do cyberbullying. Frente a isso, é inadmissível que um estado intervenha.
A partir das circunstâncias acima mencionadas, é necessária uma série de ações para encurtar a contradição da cultura do cancelamento como um mecanismo de justiça social. Dessarte, para manter a saúde de todos e a capacidade de expressão de ideias, é responsabilidade do Congresso Nacional, em parceria com os poderes executivos e legislativos dos estados, criar uma legislação que combata a cultura do cancelamento, ou seja, a legislação deve aumentar os direitos dos usuários da internet. Assim, os casos mencionados anteriormente não se manterão como estão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

É nítido no nosso cotidiano vermos diferentes form[…]

criminalização das drogas

De acordo com o artigo 6°, da Constituição Federal[…]

A Herança Africana

Desafios em geral,para valorizar a herança african[…]

Redação enem

É inegável que a época Escravista do país colaboro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.