Avatar do usuário
Por RRROMENDES
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121704
Confúcio, filósofo chinês, afirma que: "Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros". Dessa maneira, percebe-se que essa frase é atemporal, podendo ser relacionada ao tema: a responsabilidade da juventude no combate às desigualdades sociais. Assim, urge a necessidade de analisar a importância de jovens atuantes para o desenvolvimento de uma sociedade harmônica
Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que para existir uma juventude protagonista é necessário o auxílio de toda a população. Mahatma Gandhi, ativista indiano, afirma que: "Temos de nos tornar a mudança que queremos ver" - o que não é encarado com rigor acerca da desigualdade social. Isso pode ser ilustrado, com o movimento caras-pintadas, 1992, que fez com que vários jovens saíssem às ruas para pedir o impeachment do presidente do Brasil, Fernando Collor. Esse ato revela a busca pelos direitos de um povo em prol de construir um país com menos desigualdades sociais e livre de corrupção.
Dessarte, é imperioso destacar, em segundo plano, que a escola é uma importante instituição na construção de uma população crítica. Bem como as escolas profissionais que promovem debates e pautas que instigam o pensamento racional, os mesmo auxiliam na formação de um pensamento crítico que auxilia na luta pelo combate das desigualdades sociais. Como dito por Nelson Mandela: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".
Há, portanto, urgência de criar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento de jovens que sejam politicamente ativos na busca por um país isonômico. Para isso, é necessário que o MEC, Ministério da Educação, reforce a instrução da população a cerca dos problemas que são gerados em consequência do desequilíbrio social pertinente, principalmente, nas camadas sociais mais baixas. Essa ação deverá ocorrer por intermédio de um projeto o qual permitirá a realização de palestras em escolas e universidades ministradas por filósofos e sociológicos . Ademais, é mister que esses eventos sejam webconferenciados para maior alcance populacional. Essa proposta objetiva a conscientização nacional da população juvenil no que concerne as causas históricas e consequências socioculturais dessa discrepância. Com isso, o Brasil se tornará um país que possui uma juventude protagonista que conhece seus direitos e luta por uma sociedade sem desigualdades.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
criminalização das drogas

De acordo com o artigo 6°, da Constituição Federal[…]

A Herança Africana

Desafios em geral,para valorizar a herança african[…]

Redação enem

É inegável que a época Escravista do país colaboro[…]

No desenho animado "Turma da Mônica", o […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.