Avatar do usuário
Por maryV27
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123878
Na série americana virger River, em um dos seus episódios uma enfermeira utiliza as redes sociais para auxiliar uma bombeira realizar um parto, ilustrando a utilização da tecnologia para fornecer assistência médica remota. Fora da ficção esta não é a realidade do Brasil, causado tanto pela desigualdade social como pela falta de informação.
Diante cenário, a desigualdade social causa vários problemas no indivíduo que por não ter condições financeiras, não usufrui da tecnologia. Nesse sentido O Pensador Thomas Hobbes fala que o estado é responsável pelo bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Visto que, o estado não disponibiliza celulares para pessoas de baixa renda,seria um passo importante na busca pela igualdade de oportunidades.
Ademais, é imperativo ressaltar a Falta de informação como causado do problema.De acordo com Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e de pensar, dotada de exterioridade, generalidade e coercitividade.
Seguindo essa linha de pensamento,observa-se que a falta de informação é danoso para a população,pois muitas pessoas caem em notícias falsas ,o que pode levar a desinformação e consequências para a população.
Por fim,o governo deve estabelecer regulamentações que promovam a privacidade e a responsabilidade das plataformas de redes sociais, além de incentivar a educação digital para capacitar os usuários a lidar com os desafios e riscos associados ao uso das redes sociais.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo a pesquisa de Percepções sobre o racismo,[…]

Emergência climática

Na canção "Earth song", o artista Michae[…]

O filme “extraordinário”, retrata a vida de um gar[…]

pense no futuro,aja no presente

Muito se discute sobre as mudanças climáticas, es[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.