Avatar do usuário
Por LuanaMariaAn
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124122
“O amor por princípio, a ordem por base; o progresso por fim”. O lema positivista, criado pelo filósofo Auguste Comte, inspirou a frase política “Ordem e Progresso” exposta na bandeira nacional. Contudo, a conjuntura hodierna vivenciada no Brasil antagoniza o símbolo pátrio, dado que existem obstáculos como o impacto da guerra no Brasil. Assim, destacam-se como agentes impulsionadores da questão: a negligência estatal, bem como a falta de infraestrutura nos meios de produções agrárias e industriais decorrentes da carência de produtos que foram impactados indiretamente no Brasil.

De início, o estado tem influência direta por intermédio entre os impactos nos acordos internacionais de importação para o Brasil. Conforme a magna carta de 1988, o estado deve oferecer o desenvolvimento nacional. Dessarte, imagina-se que o Estado promova de forma sistematizada e integral os recursos básicos para o melhor desempenho as produções industriais, agrícolas e sociais. Todavia, o órgão não atua em defesa daquilo proposto na lei maior, visto que, os líderes políticos não investem na produção dos recursos primários para a independência da importação, não visam o redirecionamento dos recursos para barrar o aumento dos impostos, afundando o país em inflação consequentemente. Então, com intenso recurso taxativo, é inadmissível que o estado não garanta políticas públicas capazes de mudar essa situação

Ademais, grandes áreas são afetadas no Brasil em decorrência a guerra. Segundo Sartre “o inferno são os outros”. Nisso, evidencia-se que as ações exteriores têm influência no pessoal, que se comprova no conflito entre as nações. Posto que, as sanções aplicadas nos países envolvidos, afetam na produção e distribuição de recursos fósseis essenciais. Dessa forma, países que importavam da nação em destaque, passa a importar de países que já tem muitos compradores. Posto isso, o produto mais adquirido torna-se difícil, onde aumenta-se o preço e diminuem a demanda. Em contrapartida quebra o capital de empresas distribuidoras, aumentando o desemprego e diminui o poder de compra, principalmente os produtos com uso de petróleo e gás natural. Dessa maneira, necessita-se de meios que intervenha ou reduza o impacto.

Logo, medidas são necessárias para extinguir os obstáculos de impacto da guerra no Brasil. Para isso, cabe ao ministério das relações exteriores - órgão responsável por relações internacionais - juntamente com ONGs, a busca de diminuição de preços dos produtos fósseis, por meio de acordos entre países. Paralelamente é preciso que o ministério da economia - órgão responsável pela economia e infraestrutura - redirecione verbas de modo que reduza os impostos sobre produtos importados. A fim de transformar o território verde-amarelo em um lugar mais harmônico. Assim, se consolidará uma comunidade mais próxima do símbolo pátrio.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Zygmont Bauman defende que "não são as as cri[…]

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.