Avatar do usuário
Por thiago7745
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#126583
A sociedade contemporânea vive uma grave crise relacionada a problemas mentais. Desse modo, percebe-se a importância da valorização da saúde mental em todos os ambientes. Sendo assim, quando levamos em consideração o ambiente laboral, esses problemas decorrem, principalmente, da autocobrança excessiva e da necessidade de fazer tudo perfeito, visto o auto índice de desemprego.

Sob uma primeira análise, a autocobrança excessiva é um dos principais causadores dos problemas mentais. Dessa forma, existe um provérbio popular que diz "trabalhe enquanto eles dormem e viva o que eles sonham". Nesse sentido, as pessoas acabam se cobrando demais e se esquecendo de descansar e, quando os planos não dão certo, acabam entrando em uma frustação profunda. Logo, a autocobrança excessiva é nociva pra a manutenção da saúde mental no ambiente de trabalho.

sob uma segunda análise, o medo do desemprego, aliado a cobrança externa, é um forte contribuinte para decadência mental. Nesse contexto, isso é algo que se perpetua desde a Revolução Industrial, que automatizou os processos e fez com que o índice de desemprego aumentasse. Assim, o medo do desemprego e a cobrança externa são influenciadores desses problemas.

portanto, é necessário uma politica nacional que gere nessas pessoas uma certeza maior de estabilidade no emprego e que essa cobrança excessiva seja mitigada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

O filme "Orfeu Negro" de 1959, dirigido […]

Na série Adolescência, a trama acompanha a históri[…]

De acordo com a Constituição Federal, promulgada e[…]

Eiii! Gostei de como você destacou os desafios que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.