Avatar do usuário
Por Howell
Quantidade de postagens
#127198
O filme "Sing, quem canta seus males espanta" é apresentado a dona pig, no qual é atribuído o dever de cuidar da casa e seus filhos, sem a devida ajuda do seu marido. Em análogia a realidade, milhares de brasileiras não tem o devido apoio aos trabalhos domésticos, sendo apenas considerado obrigação destas. Desse modo, é possível notar a falta de reconhecimento público e uma visão distanciada na sociedade, pois estes valores patriarcais acabam sendo preconceituosos.
Em primeira análise, as mulheres são responsáveis por lavar, passar e até mesmo cuidar da educação dos filhos, já que, é com as mães que as crianças passam a maior parte do tempo, em relação ao passado com o pai. Infelizmente, a sociedade trata isso como algo simples, sendo isto uma mentira descabida, pois não é uma tarefa fácil dar a devida atenção a o quê está em formação. Dessa forma, o pensamento preconceituoso acaba desvalorizando os feitos dessas brasileiras .
Outrossim, desde as sociedades patriarcais, as mulheres são encarregadas de tratar dos deveres relacionados ao bem estar dos residentes da casa. Entretanto, quando se é visto homens realizando trabalhos relacionados a cozinhar ou até mesmo cuidar dos filhos, é dito que isto " é coisa de mulher" , o que não é verdade , pois tanto o homem quanto a mulher podem trabalhar em conjunto para se dar um lar acolhedor aos seus filhos e familiares
Portanto, é preciso que o Estado reconheça o trabalho dessas mulheres, pois este deve ser o exemplo para sociedade, a fim de extinguir a ideia machista de que o homem não deve ajudar em deveres domésticos. Assim, diante a ação de reconhecimento, a sociedade começará a seguir o exemplo do governo, fazendo com que homens e mulheres trabalhem juntos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.