Avatar do usuário
Por sammmi
Quantidade de postagens
#127323
A música "Imagine", do cantor John Lennon, retrata uma realidade utópica, onde os seres humanas vivem em perfeita harmonia longe de problemas sociais. Todavia, essa fantasia está cade vez mais distante da realidade brasileira, tendo em vista a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher. Logo é necessário medidas que resolvam esse problema, que é motivado pela falta de abordagem midiática e pela negligência governamental.
Em primeira análise, constata-se a banalização da sociedade como um dos motivos perando a invisiblidade do trabalho de cuidado da mulher no país. Nesse sentido, a filósofa Hannah Arendt criou a expressão "Banalidade do Mal", a qual fala que as pessoas estão normalizando as mazelas sociais de modo a torná-las banais. Nessa ótica, tal teoria é comprovada, tendo em vista que as mídias não falam sobre o tempo que leva o trabalho de cuidado da mulher, o que acarreta na persistência da desigualdade de gênero, uma vez que é normalizada.
Ademais, vale ressaltar a negligência do governo ainda presente na sociedade atual. Nesse sentido, o filósofo Karl Marx, em sua teoria do "Silenciamento dos Discursos", afirma que alguns temas são omitidos da sociedade a fim de se ocultar as dificuldades sociais. Nessa ótica, eviadencia-se que o governo não vem tomando medidas cabíveis, na qual solucione a desigualdade gerada.
Portanto, cabe ao Estado- garantidor do bem-estar social- juntamente com as mídias sociais promover campanhas consientizadoras e que valorizem o trabalho de cuidado da mulher. Para que assim, a realidade exposta por John Lennon se torne
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Em conhecimento gera, os desafios para valorização[…]

Segundo a escritora Djamila Ribeiro, afirma que o […]

Negros no Topo

Em pleno século XXI, ainda se fala sobre "Des[…]

herança africana

A colonização brasileira foi violenta e baseada na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.