Avatar do usuário
Por Raquel171312
Quantidade de postagens
#134698
Na obra "utópia", do escritor inglês Thomas more, é retratado uma cidade perfeita, na qual o corpo Social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a falta de empatia social apresenta barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de more. Esse cenário antagônico é fruto tanto da negligência do governo quanto do desrespeito. Diante disso torna-se fundamental a discussão desses aspectos a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Pode -se dizer que a falta de empatia é por causa da negligência governamental, uma evidência disso é a falha no processo de conscientização da sociedade ainda na infância, pela falta de debates sobre a importância da empatia no meio social. Essa negligência acompanhada da falta de atenção dos Pais irá gerar adultos antipáticos e desrespeitosos.
Além disso o desrespeito também é algo preocupante, já que não trás ao indivíduo praticante o sentimento de remorso. O desrespeito conjunto a falta de empatia causa o aumento da violência interpessoal e o enfraquecimento dos laços sociais, o que torna o problema ainda mais grave.
Diante do exposto denota-se a urgência de propostas governamentais que alterem essa situação. Portanto, cabe ao estado em sua função de promotor do bem-estar Social promover palestras regulares abertas ao público, é também nas escolas, para crianças e adolescentes. Tal ação terá como finalidade conscientizar tanto a antiga geração quanto a futura sobre a importância da empatia na vida em sociedade. Com isso o Brasil se tornará um país mais solidário e Pacífico.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
760
pontos
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Raquel171312
Quantidade de postagens
#134702
Não me atentei e esqueci de colocar os parágrafo 😓
0
Avatar do usuário
Por Raquel171312
Quantidade de postagens
#134705
Raquel171312 escreveu:Não me atentei e esqueci de colocar os parágrafos
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#134756
Olá, Raquel. Irei corrigir sua redação.

C1 - 120. Alguns erros gramaticais.
-Escreve-se "Utopia", e não "utópia".
-Por se tratar de um nome, o correto é "Thomas More", com M maiúsculo.
-Atente-se à concordância. É "retratada" uma cidade perfeita, não "retratado".
-"Corpo social", não "Corpo Social".
-Há vírgula após "No entanto".
-Há vírgula após "...apresenta barreiras".
-Há vírgula após "Diante disso".
-"É por causa da negligência governamental" é uma estrutura frasal não coesa. Reescreva: "A falta de empatia é causada pela negligência governamental".
-Ao escrever "uma evidência disso é...", inicie um novo período, e não mantenha o mesmo, pois o raciocínio é outro. Isso fomenta um caso de truncamento de período.
-Há vírgula antes e depois da frase "acompanhada da falta de atenção dos pais" por ser uma informação adicional referente ao sujeito.
-Escreve-se "pais" com teor minúsculo.
-Há vírgula após "Além disso".
-Em "já que não trás ao indivíduo", o correto é "traz", pois corresponde ao verbo "trazer", enquanto "trás" corresponde ao que está atrás, na parte posterior.
-Pode-se reescrever toda essa estrutura frasal para auxiliar a coerência: "O desrespeito, junto à falta de empatia, causa..."
-Há vírgula após "Diante do exposto".
-Escreve-se "Estado", com E maiúsculo.
-Há vírgula antes e depois da frase "Em sua função de promotor do bem-estar social" por ser uma informação adicional referente ao sujeito.
-Em "é também nas escolas", o correto é "e", e não "é", pois são palavras que representam diferentes significados. "E" é uma conjunção que representa adição de informação, enquanto "é" é uma das conjugações do verbo "ser".
-Escreve-se "pacífico", com P minúsculo.

C2 - 200. Há, apenas, um repertório, contudo, ele é legítimo, pertinente e produtivo. Sem motivos para tirar pontos da C2.

C3 - 120. Argumentação desorganizada. Você afirma que o Estado é negligente frente ao problema no D1 e justifica isso afirmando que não há debates. Por que o Estado tem essa postura? E por que o Estado é responsável pela formulação de debates sobre isso? O que faz o Estado estar inerte? Ele tem outros interesses? Você, posteriormente, ao dizer a consequência dessa inércia, realça a falta de atenção dos pais, o que não possui relação com os demais tópicos que foram abordados no parágrafo. Qual a relação entre os pais, os debates e o Estado? Isso foi pouco explicado. No D2, há a entrada de um novo tópico: o desrespeito. Essa é uma informação nova, a qual não foi explicada com clareza. O melhor a ser feito, em geral, para aprimorar sua argumentatividade, é focar em certas instituições de sua escolha (como o Estado, a família, a mídia e a escola), embasar e fundamentar seus argumentos e não traçar paralelos com outras informações "soltas", a fim de aprimorar a gradatividade do seu desenvolvimento. Esse deve ser feito por graus, e não com informações pouco relacionadas umas com as outras.

C4 - 160. Há uma inadequação coesiva ao usar "portanto" no meio do parágrafo. Você não concluiu o seu raciocínio, e sim deu continuidade a ele, por isso, o melhor, nesse caso, seria a utilização de um coesivo de continuidade, como "seguindo esse raciocínio" ou "nesse prisma". Fora isso, embora não atrapalhe a nota, sugiro que você potencialize a estruturação do desenvolvimento. Ele deve ser a parcela do texto com a maior quantidade de períodos, enquanto a introdução e a conclusão devem ser mais enxutas.

C5 - 160. Não encontrei o meio da sua proposta de intervenção.

Nota final: 760. Continue melhorando!
1

O conceito de cidadania, que remonta às antigas Po[…]

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, "nenhuma […]

Na canção “Coração Civil” de Milton Nascimento, a […]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.