Através do individualismo é nítido que ocorrem na maior parte por parte de pessoas "confiável" entre diversos tipos de violências vivenciadas por idosos atualmente no Brasil como a violência psicológica, afetando o psicológico do idoso o deixando triste e para baixo e com sérios problemas psicológicos, também o abuso financeiro ocorre deixando sérias discussões entre irmãos e família para repartição de bens do idoso.
Conforme, a educação é o fator primordial no desenvolvimento de um país. É oportuno destacar a fala da filosofia Hanna Arentd que menciona a frase " a essência de direitos humanos e o direito à ter direito. Essa problemática para a consolidação do país.
Portanto são necessário medidas exequível para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira, novas ações social nas escolas e trazer essa necessidade para a mídia, carece incentivar mais entendimento sobre a velhice e motivar a humanidade a valorizar e aprender mais sobre a mesma. Somente assim será possível concretizar os planos de more.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Competência 1: Erros como "utopia" (deveria ser "Utopia"), "more" (deveria ser "More"), "no qual" (deveria ser "na qual"), e falta de concordância em "são necessário" (deveria ser "são necessárias") prejudicam a norma-padrão. Sugiro revisar a concordância e a ortografia.
Competência 2: O texto não desenvolve adequadamente o tema da violência contra idosos, faltando clareza e foco.
Competência 3: A argumentação é confusa e carece de organização lógica. Sugiro estruturar melhor as ideias.
Competência 4: Falta coesão e coerência, com uso inadequado de conectivos. Sugiro usar conectivos como "além disso" e "por exemplo" para melhorar a fluidez.
Competência 5: A proposta de intervenção é vaga e carece de detalhamento. Sugiro especificar agentes, ações e meios, como "O governo deve implementar campanhas educativas nas escolas para conscientizar sobre o respeito aos idosos, utilizando a mídia para alcançar um público mais amplo, com o objetivo de reduzir a violência contra essa população".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.