Diante desse cenário, a negligência do Estado está altamente relacionada à violência contra cidadãos com idades elevadas. Já que constituição federal de 1988 evidencia que todo povo brasileiro tem o direito à moradia a educação e o respeito, no entanto não é o que vem acontecendo na atualidade já que a graves problemas sociais vem se repetindo principalmente violências domésticas contra os velhinhos.
Além disso, a indiferença social é o sustentáculo da temática explicitada do problema central, por exemplo a sociologia discute que as pessoas são interligadas diretamente pelo que elas oferecem para o mundo globalizado, mas o que pode ser fornecido por pessoas no convívio moderno, que já não estão em seu perfeito estado físico basicamente nada o que propaga a discriminação contra aqueles que já não podem trabalhar e que precisam de atenção como as pessoas idosas.
É relevante, portanto explicitar que o estado deve combater essa problemática,por meio de palestras para as pessoas que possuem idosos em sua família, para que no futuro esse problema não se propague, além disso as escolas diretamente com os pais e possam trazer atividades rotineiras que abordam o tema em discussão com o intuito de diminuir os impactos para o futuro.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Competência 1: Erros como "velhas" em vez de "velha", falta de vírgulas e erros de concordância ("a graves problemas"). Sugestão: "a população brasileira será predominantemente velha" e "graves problemas sociais vêm se repetindo".
Competência 2: O tema foi abordado, mas a introdução poderia ser mais clara. Sugestão: "A violência contra idosos no Brasil é uma questão urgente, impulsionada pela omissão estatal e invisibilidade social."
Competência 3: A argumentação é válida, mas falta aprofundamento. Sugestão: Explorar mais dados e exemplos concretos.
Competência 4: Falta de conectivos e coesão. Sugestão: Usar "além disso", "por outro lado", "consequentemente" para melhorar a fluidez.
Competência 5: A proposta de intervenção carece de detalhamento. Sugestão: "O Ministério da Cidadania deve promover campanhas educativas em escolas e comunidades, com palestras e atividades interativas, para conscientizar sobre o respeito aos idosos, visando reduzir a violência e discriminação."
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.