Os Jogos tem tomado a atenção das pessoas, elas ficam tanto tempo jogando que se esquecem do mundo real. Deixam de se alimentar e interagir com as pessoas. Além disso trazem malefícios para o cérebro, como a perda do sono, a dependência emocional (o vício), e a alternância de humor, deixando as pessoas mais agressivas de acordo com aquilo que jogam.
Mas se forem usados com cuidado e equilíbrio, os videogames podem trazer benefícios, como a melhora na condenação motora, o estímulo a criatividade e a melhoria do raciocínio lógico.
É necessário ter cuidado com o vício em jogar, as vezes é melhor priorizar o convívio entre as pessoas e atividades que ajudam nosso cérebro.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Na Competência 1, há erros como "meio" em vez de "meioS", "jogos jogos", "condenação" em vez de "coordenação", e "as vezes" em vez de "às vezes". Corrija para "nos meios", "esses jogos", "coordenação motora", e "às vezes". Na Competência 2, o tema é abordado, mas a conclusão poderia ser mais desenvolvida. Na Competência 3, faltam dados ou exemplos concretos para sustentar os argumentos. Na Competência 4, a coesão pode ser melhorada com conectivos como "além disso" e "por outro lado". Na Competência 5, a proposta de intervenção é vaga e carece de detalhamento.
Para receber uma correção mais completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.